A Samsung anunciou o Samsung Galaxy A2 Core, um modelo de entrada que já está disponível para compra na Índia. O dispositivo mantém o relevo da finada série J, com o Android Go que faz o justo e necessário para um smartphone funcional com Android, e cobrando o menor preço possível por isso.

 

 

Na falta do J, usa o A que está bom

 

 

A Samsung aniquilou a série J, e a série A acolheu a maioria dos refugiados, incluindo os modelos com Android Go. O Samsung Galaxy A2 Core parece ser uma variante do Samsung Galaxy J4, se bem que o seu antecessor real é o Samsung Galaxy J2 Core, o primeiro telefone da Samsung com Android Go.

O Samsung Galaxy A2 Core conta com grandes bordas em sua tela TFT LCD de 5 polegadas (qHD), e na parte traseira é similar aos demais lançamentos recentes da série Galaxy A. Nas suas especificações, encontramos um dispositivo com 1 GB de RAM, trabalhando com 16 GB de armazenamento, processador Exynos 7870, bateria de 2.600 mAh, câmeras frontal e traseira de 5 MP (f/1.9 na traseira) e o já mencionado Android Go.

 

 

É um conjunto que deve entregar um desempenho minimamente decente para os usuários menos exigentes. É recomendado para quem tem um uso básico no seu smartphone, e não pensa nas tarefas mais exigentes, principalmente os jogos. É o modelo que tenta acabar com o dumbphone ou o celular convencional, além de entregar a conectividade para usuários de mercados emergentes.

O Samsung Galaxy A2 Core (até onde sabemos) estará disponível em versão única (1 GB RAM + 16 GB), nas cores preto e azul. O seu preço na Índia é de apenas 68 euros (já convertidos). Não há informações sobre um eventual lançamento desse modelo no mercado brasileiro e o preço sugerido do dispositivo por aqui.

Não será surpresa se a Samsung trouxer o Galaxy A2 Core para o mercado brasileiro. Afinal de contas, é o tipo de dispositivo que faz sucesso entre os usuários de entrada, ou aqueles que priorizam o baixo custo.

 

Via FoneArena