A Samsung segue expandindo o seu portfólio de smartphones, e apresentou o Samsung Galaxy A10s, que se diferencia do Galaxy A10 na autonomia de bateria e nos aspectos fotográficos. E só esses dois itens justificam o seu lançamento?

 

 

O mesmo design e as mesmas características?

 

 

O novo modelo traz poucas novidades de design, já que é praticamente idêntico ao Galaxy A10 nesse aspecto, com as mesmas dimensões e o mesmo acabamento de plástico. Com isso, sua tela possui 6.2 polegadas (HD+) e tecnologia LCD TFT com notch em forma de gota que abriga o sensor da câmera frontal.

Já nas características técnicas, ao que tudo indica, o caminho da repetição parece ser o escolhido. O modelo do processador do Samsung Galaxy A10s não foi revelado, mas é possível que seja o mesmo Exynos 7884 octa-core que está presente no Galaxy A10 original, trabalhando com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

 

 

Autonomia de bateria para um dia de uso

 

 

O Samsung Galaxy A10s supriu a carência de bateria do modelo anterior, pois recebe um módulo de 4.000 mAh, ou 600 mAh a mais que o seu predecessor. Infelizmente, não há informações sobre a tecnologia de recarga, mas não espere um sistema de recarga rápida nesse caso.

 

 

Câmera traseira dupla e selfies melhoradas

 

 

É o primeiro smartphone de entrada da Samsung a contar com uma câmera dupla traseira, recebendo sensores de 13 MP (f/1.8) + 2 MP (f/2.4), este último entregando o efeito de desfoque de fundo nas imagens (ou efeito bokeh). Na câmera frontal, encontramos um sensor de 8 MP (f/2.0).

O Samsung Galaxy A10s foi anunciado, mas não teve o seu preço confirmado. Porém, se ele é o sucessor direto do Galaxy A10, não é um absurdo pensar que o seu preço pode ser similar aos 169 euros cobrados pelo modelo anterior. E eu nem preciso dizer que, pelo menos por enquanto, não há previsão de lançamento ou preços para o Brasil.

 

 

Via Samsung