Compartilhe

A Samsung não se esqueceu da sua linha de smartphones de entrada, e apresentou oficialmente o Samsung Galaxy A10. O modelo promete especificações que não são tao ruins, considerando que este é um produto de baixo custo (na teoria).

O modelo oferece em seu design quase sem bordas, com um notch em forma de gota na parte superior da tela, que é o principal sinal de identidade da família Galaxy A. O dispositivo recebe construção em policarbonato, e sua tela conta com 6.2 polegadas (HD+) IPS LCD.

O dispositivo recebe um processador Exynos 7884 octa-core, trabalhando com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 512 GB). Na parte fotográfica, o Galaxy A10 recebe um sensor traseiro de 13 MP (f/1.9), que recebe um modo noite no aplicativo de câmera, prometendo fotos de maior qualidade em cenários com baixa luminosidade.

 

 

A câmera frontal possui apenas 5 MP de resolução, o que é pouco para entregar selfies de qualidade. Porém, temos sempre que lembrar que este é um smartphone de entrada.

Nas demais características, o Samsung Galaxy A10 conta com uma bateria de 3.400 mAh sem modo de recarga rápida, além de conectividades 4G LTE, WiFi 802.11 a/c e Bluetooth. Todo o dispositivo é gerenciado pelo sistema operacional Android 9 Pie com a capa de personalização One UI.

O novo Samsung Galaxy A10 estará disponível na Índia por 105 euros (já convertidos). Muito provavelmente ele deve desembarcar em outros mercados por aproximadamente 140 euros. No Brasil, deve custar mais do que isso, pelos motivos que você bem sabe quais são. O modelo ainda não tem previsão de lançamento para o mercado brasileiro.

 

 

De fato, não é dos modelos de entrada mais ruins que encontramos nos últimos tempos, e tem especificações um pouco mais elevadas do que boa parte dos modelos disponíveis nesse segmento. Mas vamos esperar pelas primeiras avaliações do produto.

 


Compartilhe