A Samsung Flip é a lousa digital e conectada que turbina as reuniões de trabalho. Pensada para o ambiente corporativo, a lousa se renovou na sua versão 2019, com melhorias de design, conectividade e interação.

O produto também conta com compatibilidade com lápis para desenho, seleção e controle da informação. Mas diferente do S Pen dos smarpthones da linha Note, a Samsung Flip conta com um modo de desenho compatível com a Flip Pen e com outros objetos pontiagudos.

 

 

Uma lousa maior e com melhor reconhecimento de escrita

 

 

A Samsung Flip 2019 possui uma tela de 65 polegadas, com bordas reduzidas e conectores disponíveis em um pequeno adendo no canto inferior direito. A principal melhoria técnica do novo modelo está no reconhecimento de escrita e textos.

Estamos diante de uma lousa inteligente que reconhece a escrita com um lápis, caneta ou outro pequeno objeto pontiagudo. A Samsung Flip 2019 reconhece a espessura do objeto e a força exercida ao escrever na tela, independente do tipo de objeto utilizado na interação.

A Samsung oferece uma caneta passiva Flip Pen, que não possui componentes eletrônicos, com um acabamento de madeira que lembra um lápis de verdade. O pequeno detalhe reforça a aposta dos coreanos na nova série.

 

 

O objetivo da Samsung com o produto é que o usuário possa desenhar e escrever em reuniões com grande precisão. A Samsung Flip 2019 conta com um modo de desenho onde em função da espessura do objeto, algumas funções são ativadas automaticamente, como lápis fino, marca textos ou borracha.

A Samsung Flip 2019 possui 1.024 níveis de pressão, detectando pequenos toques de desenho e obtendo um nível de precisão muito chamativo para uma lousa com estas dimensões. O produto procura combinar os desenhos e anotações digitais na própria tela com aquilo que é escrito no papel. Isso é possível já que o dispositivo permite escanear os textos ou desenhos, que são enviados para a grande tela, permitindo a edição, exibição e adição de informações em um momento posterior.

A Samsung Flip conta com duas portas USB e dois conectores HDMI para telas externas. Possui NFC e conta com um sistema operacional proprietário. Não tem preço ou disponibilidade anunciada, e não deve chegar ao Brasil com tanta facilidade.

 

Via Samsung