TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Exynos 7: mais potente, e com suporte para 64 bits | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Samsung Exynos 7: mais potente, e com suporte para 64 bits

Samsung Exynos 7: mais potente, e com suporte para 64 bits

Compartilhe

exynos-7-octa-1

A Samsung apresentou o seu novo processador móvel, o Samsung Exynos 7. O modelo é a renovação da aposta da empresa nos chips octa-core, e é composto por quatro processadores Cortex-A57 e quatro Cortex-A53 (com suporte para 64 bits), na arquitetura big.LITTLE.

A solução da Samsung é fabricada em escala de integração de 20 nanômetros, oferecendo suporte para resoluções de imagem de 2560 x 1440 e 2560 x 1600 pixels, tanto para smartphones como para tablets. Os coreanos garantem que esses novos chips são 57% mais potentes que os modelos anteriores, contando com a ajuda de uma nova GPU Mali T-760, uma versão melhorada que há estava no Exynos 5, oferecendo uma melhoria no desempenho gráfico de 74%.

anand-exynos-octa-7

Entre as opções que essa nova SoC oferece estão a gravação simultânea de vídeos da câmera frontal e traseira, através de um novo processador de sinal de imagem (ISP) dual, compatível com até 16 MP e 30 FPS na câmera traseira, e até 5 MP e 30 FPS no sensor frontal.

O Samsung Exynos 7 é, na verdade, o Samsung Exynos 5433, que integra a versão asiática do Galaxy Note 4. As diferenças com os seus antecessores recebem maior destaque por conta do suporte aos 64 bits (o Exynos 5 eram chips de 32 bits), o que é algo mais interessante com a chegada do Android 5.0 Lollipop.

Também não está claro quando que essas SoCs vão funcionar em 64 bits, já que a Samsung preferiu ‘capar’ essas opções, e forçar o novo chip a funcionar em modo 32 bits em novos dispositivos, ao menos até que o Android 5.0 esteja pronto e disponível. Vamos poder confirmar essas informações em breve.

Via Samsung


Compartilhe