Samsung diz adeus ao Linux on Dex | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung diz adeus ao Linux on Dex | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Samsung diz adeus ao Linux on Dex

Samsung diz adeus ao Linux on Dex

Compartilhe

A Samsung é a empresa que mais se destaca por entregar uma experiência completa de desktop em seus smartphones, no sistema em que conhecemos como convergência.

A empresa tentou de várias formas entregar uma interface de desktop no Android, e o Linux on DeX, que executava uma versão completa do Linux nos smartphones Galaxy compatíveis tinha como objetivo “liberar os desenvolvedores dos seus escritórios, oferecendo um acesso a um ambiente de desenvolvimento Linux similar ao de um PC a qualquer momento e em qualquer lugar”.

Porém, a Samsung anunciou o fim do seu suporte ao projeto, que foi elogiado por muitos mas era cheio de problemas, e nunca chegou a ser utilizado de fato entre os desenvolvedores.

 

 

A convergência ainda tem margem de melhora

 

 

O Linux on DeX nunca chegou a triunfar, mas tinha potencial de futuro. A Samsung está apoiando o DeX desde 2017, desenvolvendo o sistema mais do que em projetos similares. Mas confirmou o adeus dessa opção sobre o DeX na semana passada.

Em comunicado, a Samsung agradeceu ao apoio do Linux on DeX Beta, e que esse desenvolvimento só aconteceu pelo interesse dos clientes e seus comentários. Também confirma que a empresa não vai oferecer suporte para as futuras versões de sistemas operacionais e dispositivos.

Ou seja, o Linux on DeX não será atualizado para o Andorid 10, e uma vez que o seu dispositivo receber essa versão do sistema operacional, não há a opção para o downgrade para o Android 9 Pie. A cópia de segurança dos dados do seu dispositivo é recomendada antes de fazer a atualização para o novo software.

Ou seja, a Samsung não abandonou o suporte, mas sim o software. Atualizou para o Android 10, você pode dizer adeus para o Linux on DeX. E a única forma de seguir utilizando a plataforma é seguir com sua instalação atual com o Android 9 Pie. Obviamente, o fim do suporte resulta no fim no recebimento das melhorias e funcionalidades.

O grande prejuízo aqui é a perda da versão otimizada do Ubuntu que a Samsung estava mantendo, mas que não aceitava softwares x86. Há métodos alternativos para usar o Linux on DeX, mas nenhum deles é amigável e de uso simples.

 

Via 9to5Google


Compartilhe