Samsung DeX Pad: como é o novo dock do Galaxy S9

Compartilhe

Junto com os novos Galaxy S9 e Galaxy S9+, a Samsung apresentou a renovação do Samsung DeX Pad, o dock que transforma o smartphone em uma espécie de desktop. A nova versão apresenta mudanças no design e em algumas de suas funcionalidades.

Basta conectar o Galaxy S9 ou S9+ no dock, e pronto. Toda a interface é convertida par ao formato desktop, em uma interface adaptada.

Em relação ao modelo do ano passado, a priemira mudança está no seu design. Agora, colocamos o dispositivo na horizontal, para que o smartphone funcione como touchpad (se assim você quiser), dispensando o uso de um mouse. O formato horizontal também evita que a porta para fones de ouvido fique bloqueada, algo que acontecia com o modelo do ano passado.

 

 

O Samsung DeX Pad conta com quatro portas para elementos externos. Duas portas USB Type-A para teclados, mouses ou armazenamento externo, uma porta HDMI para o monitor, e uma porta USB-C para a rede elétrica. Esse dock permite a conexão de vários monitores ao mesmo tempo.

Algumas mudanças no software do dock foram feitas, pensando no setor profissional. Agora, é possível limitar o uso dos aplicativos enquanto o smartphone está conectado ao DeX Pad, para melhorar a produtividade. O dock inclui o Knox, solução de segurança da Samsung. O Microsoft Office e a suíte de apps da Google são alguns dos apps compatíveis com o DeX.

 

 

É um produto voltado para o setor empresarial, mas pode ser utilizado por qualquer proprietário de um Galaxy S9, S9+, Galaxy S8 ou S8+. Os novos smartphones apresentados na MWC 2018 são compatíveis com a primeira geração do DeX.


Compartilhe