Compartilhe

A Samsung revelou o seu plano oficial de atualização dos seus dispositivos para o Android 9.0 Pie. O anúncio acontece depois do lançamento antecipado do update da nova versão do sistema operacional da Google para o Samsung Galaxy S9 na Alemanha.

A lista oferece uma boa ideia do quanto os usuários terão que esperar para receber a nova versão do Android em seus dispositivos Samsung (se é que vão receber, já que alguns modelos ficarão de fora). A lista dos dispositivos e as datas foram compartilhadas através do aplicativo oficial do Samsung Members.

De um modo geral, a Samsung está oferecendo a atualização para o Android 9.0 Pie para a maioria dos dispositivos lançados pela empresa nos últimos dois anos. As grandes ausências da lista são, de forma indiscutível, os modelos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, uma vez que os dois modelos já receberam de forma oficial as atualizações para duas grandes versões do Android.

Mesmo entendendo que a Samsung está agindo dentro das regras previamente estabelecidas pela sua política de atualizações de dispositivos, ainda causa decepção o fato dos modelos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge ficarem de fora, uma vez que os dois modelos ainda são bem funcionais, e contam com um número considerável de usuários.

Já os modelos Galaxy S8, S8+ e Note 8 receberão as suas respectivas atualizações em março, e vários dispositivos de linha média contarão com o Android 9.0 Pie ao longo de 2019, até o mês de outubro.

 

 

Lista dos dispositivos Samsung que receberão o Android 9.0 Pie

Janeiro
Samsung Galaxy S9
Samsung Galaxy S9+

Fevereiro
Samsung Galaxy Note9

Março
Samsung Galaxy S8
Samsung Galaxy S8+
Samsung Galaxy Note8

Abril
Samsung Galaxy A8 2018
Samsung Galaxy A8+ 2018
Samsung Galaxy A7 2018
Samsung Galaxy A9 2018
Samsung Galaxy Tab S4 10.5

Maio
Samsung Galaxy J4
Samsung Galaxy J4+
Samsung Galaxy J6
Samsung Galaxy J6+
Samsung Galaxy A8 Star

Julho
Samsung Galaxy J7 2017

Agosto
Samsung Galaxy J7 Duo

Setembro
Samsung Galaxy Xcover4
Samsung Galaxy J3 2017
Samsung Galaxy Tab S3 9.7

Outubro
Samsung Galaxy Tab A 2017
Samsung Galaxy Active2
Samsung Galaxy Tab A 10.5


Compartilhe