Compartilhe

A Samsung decidiu tornar o muito especulado (e vazado) Samsung Galaxy Z Flip oficial de uma forma muito inusitada: através do Oscar 2020, dois dias antes de seu evento de imprensa, o Samsung Unpacked.

O anúncio não foi publicado nos canais oficiais da empresa, e só apareceu durante os comerciais da premiação do cinema nos Estados Unidos. Um breve teaser confirma a existência do smartphone, confirmando boa parte dos renders vazados que revelavam o design final do dispositivo.

 

Não há menção ao Galaxy S20, que deve ser o protagonista do Samsung Unpacked de amanha. O comercial só fala do Samsung Galaxy Z Flip, dispositivo dobrável com tela flexível com design que lembra o Motorola Razr. O vídeo mostra que o telefone pode ser aberto a 180 graus, e as imagens dão ênfase na possibilidade de uso com abertura de 90 graus. A dobradiça parece ter um design semelhante ao que vimos no Galaxy Fold, com um acabamento brilhante em cada lado.

 

A tela externa foi renderizada, apresentando atalhos em uma pequena tela AMOLED para exibir os conteúdos. Porém, a tela principal deve manter o groove deixado no Fold, com um aviso em um texto durante o próprio comercial (algo que foi observado pelos espectadores e compartilhado em alguns veículos internacionais).

Ou seja, o Samsung Galaxy Z Flip está confirmado, apesar do comercial não confirmar o nome do dispositivo. Ele deve estar disponível em duas cores (preto e roxo), mas vamos ter que esperar até amanhã para confirmar as demais características do dispositivo.

 

 

Samsung apostando pesado nos dispositivos dobráveis

 

A Samsung não ia queimar a largada do seu próprio evento a troco de nada. Apesar da audiência do Oscar não ser essa Coca-Cola toda há anos, ainda gera uma visibilidade enorme, já que muita gente ainda sai de suas casas com o objetivo de ir ao cinema ver filmes (ou ficam em casa assistindo aos filmes na Netflix ou outras plataformas de streaming).

Sem falar que a Samsung é parceira oficial do Academy Awards há muito tempo (ou vocês se esqueceram da selfie recordista da Ellen DeGeneres com uma galera no Oscar, registrado pelas câmeras de um smartphone da Samsung?). Ou seja, ter um teaser do futuro Samsung Galaxy Z Flip é algo mais do que natural e lógico.

Porém, a ênfase dada pela Samsung para o seu smartphone dobrável, que é até maior do que o futuro Galaxy S20 (que, em teoria, é o telefone mais importante do primeiro semestre de 2020), mostra que a Samsung está mesmo empenhada em fazer o seu telefone dobrável com tela flexível dar certo.

Para quem não sabe, o Samsung Galaxy Fold é um sucesso inesperado de vendas, mesmo depois da primeira versão do produto com todos aqueles problemas que relatamos por meses e o seu preço muito elevado, até mesmo para os usuários heavy users ou com enorme orçamento para a compra de um smartphone.

Logo, só podemos concluir que os usuários estão muito interessados com os smartphones com tela dobrável/flexível, e que o Galaxy Fold deu muito certo. Mais certo do que a Samsung esperava. Por isso, promover a existência do Samsung Galaxy Z Flip é a regra do dia.

 

 

Via The Verge


Compartilhe