TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung confirma a “morte” do Galaxy Note | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Samsung confirma a “morte” do Galaxy Note

Samsung confirma a “morte” do Galaxy Note

Compartilhe

O post só confirma o que a gente já sabia: a Samsung confirmou de forma oficial a morte da linha Galaxy Note. O último lançamento dessa série aconteceu em 5 de agosto de 2020, com os modelos Galaxy Note 20 e 20 Ultra.

A linha passou para segundo plano quando a Samsung entendeu que os seus modelos dobráveis da série Galaxy Z estavam maduros o suficiente para assumir o protagonismo da categoria premium.

Por outro lado, a distância entre o Galaxy S e o Galaxy Note era tão pequena nos últimos anos (basicamente a existência ou não da S-Pen), que uma das linhas precisava desaparecer.

 

 

 

Adeus, Galaxy Note. Olá, Galaxy S e dobráveis

O jogo já começou a virar para a linha Galaxy Note em 2021, quando a Samsung decidiu lançar um Galaxy S21 Ultra compatível com a S-Pen. Não era a solução perfeita ou a experiência completa que os usuários já estavam acostumados, mas era um indício claro que os coreanos pensavam em descontinuar a linha de telefones lançada em 2011.

Era a primeira vez em uma década que a Samsung não lançava um telefone Galaxy Note. E os telefones dobráveis, mais atraentes para a empresa por serem mais caros e rentáveis, faziam mais sentido que uma série que só representava 5% das unidades distribuídas pelos coreanos em todo o planeta.

Ou seja, não era sustentável para a Samsung manter duas linhas premium no seu portfólio de produtos. Ainda mais agora, onde a escassez de chips e de dinheiro representam uma grande ameaça a todo o mercado de smartphones.

Dito tudo isso, TM Roth, Presidente e Chefe de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung Eletrônicos, deixa a decisão da empresa bem clara e sem margem para dúvidas em suas declarações:

“No curto prazo, nossa operação se concentrará em uma estratégia de mão dupla: a principal série S no primeiro semestre do ano e a inovadora linha dobrável em no segundo semestre […] Vamos manter essa estratégia até que haja outro avanço e estamos trabalhando duro para alcançá-lo.”

E é por isso que o Galaxy S22 Ultra tem essa cara de Galaxy Note, com um design mais angulado que os outros modelos da série e, principalmente, com a presença da S-Pen integrada ao corpo do dispositivo.

Além disso, a Samsung planeja adicionar um ou dois novos formatos de telefones dobráveis nos próximos três anos, o que indica que essa proposta de design veio para ficar e está funcionando para os coreanos.

 

 

 

RIP Samsung Galaxy Note (outubro de 2011 – agosto de 2020)

Ainda bem que teremos pelo menos um modelo representando a alma do agora oficialmente falecido Galaxy Note.

É inegável a importância deste modelo para o mercado de smartphones. Com ele, a Samsung se antecipou a todos os concorrentes, entendendo que a tendência de futuro eram mesmo os telefones com telas maiores, para uma melhor visualização dos conteúdos da internet.

Além disso, se tornou referência para quem procurava um telefone com uma caneta para interagir na tela. Outros fabricantes tentaram a mesma coisa, mas não entregaram o mesmo resultado da linha Note.

Por isso, estamos nos despedindo de uma das linhas de smartphones mais influentes do mercado. Uma série que ditou as regras do mundo da telefonia, mostrando primeiro o que seria a tendência para os próximos anos.

RIP Samsung Galaxy Note.


Compartilhe