A Samsung apresenta o Samsung CJG5, novo monitor curvo disponível em versões de 27 e 32 polegadas e taxa de atualização de 144 Hz. Ou seja, um monitor claramente voltado aos gamers.

O modelo utiliza um painel VA com formato 16:9, com resolução de 2560 x 1440 pixels e tempo de resposta de 4 milissegundos. A tela possui uma curvatura de 1800R, com um design em preto mate bem chamativo e bordas consideravelmente finas, com a borda inferior um pouco mais grossa.

O Samsung CJG5 possui resolução de 2560 x 1440 pixels, que é muito desejada pelos jogadores, pois oferece muita qualidade sem precisar contar com um equipamento muito potente.

 

 

Por fim, sua resolução de contraste 3.000:1, com brilho máximo e 300 cd/m2 e ângulo de visão de 178 graus, tanto na vertical como na horizontal. Na conectividade, temos duas portas HDMI (2.0 e 1.4), além de porta DisplayPort 1.2 e conector para fones de ouvido.

O Samsung CJG5 chegará aos mercados internacionais nos próximos meses. Preços não foram revelados, mas a Samsung promete “um preço razoável” para o produto.

O que a Samsung define como “preço razoável” para um produto que visa atender ao público gaming, que normalmente precisa se deparar com valores acima da média em relação aos periféricos mais tradicionais?

 

 

De qualquer forma, é mais um produto que queremos ver por aqui, mesmo que seja apenas para indicar que temos a alternativa em nosso mercado. O Samsung CJG5 é o tipo de produto que podemos chamar de “sob medida”: pode atender as necessidades de jogadores de jogos das mais diferentes categorias, incluindo os gamers um pouco mais exigentes, mas que não encontram nesse momento a necessidade de investir o seu dinheiro em um monitor 4K.

Produtos como esse estimulam a competição entre as marcas que hoje abastecem o mercado de videogames, e mesmo considerando o fato da Samsung não ser uma especialista no setor, bem sabemos como a marca está investindo pesado no segmento, com produtos pontuais que se apresentam como alternativas válidas para o público segmentado.

 

Via Samsung