A Samsung apresentou oficialmente o Samsung CJ79, novo monitor curvo para atividades profissionais, consumo de conteúdo de entretenimento e games. Como principal novidade, o novo monitor agora incorpora o Thunderbolt 3.

A Samsung se antecipa à IFA 2018 com um novo monitor curvo que é um pouco menor que o modelo apresentado em 2017, mas que incorpora duas portas Thunderbolt 3 sob a interface USB-C de 85W.

Tais portas permitem a transmissão de informações a até 40 Gbps, além de suportar carga simultânea de dispositivos de até 15W, todos a partir do mesmo cabo.

 

 

O monitor conta com tecnologia Quantum Dot da Samsung, suporte do espectro de cores de 125% sRGB e compatibilidade com AMD FreeSync. Possui uma tela de 34 polegadas (21:9), exibindo até duas fontes separadas de vídeo, com configuração Picture-by-Picture (PBP) ou Picture-in-Picture (PIP), com esta última permitindo a mudança de tamanho da segunda fonte em até 25% da tela.

 

 

Já o monitor Samsung CJ89 tem um tamanho de tela maior (49 polegadas), mas não possui suporte para o Thunderbolt 3. O monitor pode receber duas fontes separadas de até 1080p, uma de cada lado.

O CJ89 recebe o seu próprio comutador KVM como principal diferencial em relação ao CJ79. As demais especificações são as mesmas, com exceção da resolução, aspecto de imagem e potência dos alto-falantes, além de contar com duas portas USB 2.0 adicionais. Por outro lado, suas duas portas USB-C são de 95W, e contam com capacidade de carga de até 15W.

A Samsung não revelou os preços dos dois monitores, algo que deve ser anunciado na IFA 2018. Não há previsão de lançamento para as Américas.

 

 

Para os gamers e/ou muito produtivos, os novos monitores curvos da Samsung são alternativas bem vindas. É claro que não dá para afirmar se são as ideais sem saber o preço dos produtos.

Porém, pelo menos no papel, são monitores excelentes.