A Samsung anunciou oficialmente a nova versão do seu Chromebook Plus V2.

A principal diferença desse novo modelo para o anterior é a arquitetura do processador, que deixa o ARM do original para um Intel Celeron 3965Y. Não é um chip tão potente como um Core M3, mas é um passo adiante em relação ao ARM, que deixa a desejar em determinados tipos de uso.

A mudança também agrega uma câmera traseira de 13 MP, o que ajuda a fazer do Samsung Chromebook Plus V2 um conversível mais funcional, com um modo tablet mais efetivo. O modelo também é resistente à gotas d’água e pesa 1.5 kg, mais pesado que o modelo anterior.

 

 

O portátil conserva os 4 GB de RAM com 32 GB armazenamento. Sua tela possui 12.2 polegadas (1920 x 1080 pixels), com resolução inferior em relação ao modelo anterior, o que deve reduzir os custos. A webcam frontal possui apenas 1 MP de resolução.

 

 

O Samsung Chromebook Plus V2 tem preço sugerido de US$ 500, e chega ao mercado internacional a partir do dia 24 de junho. Vale lembrar que, pelo mesmo preço, você encontra notebooks com processadores melhores e Windows 10.

 

 

Tudo bem, um Chromebook oferece maior autonomia de bateria, mas nesse caso, esse é o único benefício real. Nem mesmo a portabilidade se paga tanto aqui.

 

Via Samsung