A Samsung anunciou a chegada ao Brasil da segunda geração do Chromebook Plus.

É o primeiro modelo dessa linha a chegar ao mercado brasileiro, e conta com corpo em alumínio, stylus e processador Intel Celeron gerenciando o equipamento com Chrome OS.

O Chromebook Plus da Samsung conta com tela IPS LCD de 12.2 polegadas (Full HD), processador Intel Celeron 3965Y, 4 GB de RAM e 32 GB de eMMC. Sua bateria possui autonomia para até 10 horas de uso.

Recebe ainda duas portas USB-C e uma USB-A 3.0, câmera de 13 MP (f/1.9) integrada no teclado para o uso no modo tablet, além de uma webcam de 1 MP para chamadas de vídeo no modo notebook.

A stylus no estilo S Pen reconhece 4.096 níveis de pressão, com o Chrome OS compreendendo a inclinação da caneta em relação à tela.

O teclado desse Chromebook Plus da Samsung vem com layout no padrão Inglês Internacional. Ou seja, nada da tecla cedilha de forma nativa.

 

 

O ‘Plus’ desse Chromebook da Samsung está no uso da caneta stylus com o formato 2 em 1 proposto pelo dispositivo. É um produto que está acima da média da concorrência no que se refere ao acabamento e na proposta de contar com um processador da Intel.

Os 4 GB de RAM também podem jogar a favor no desempenho do produto. Porém, para ser um produto que realmente entregasse um pouco mais (saindo do lugar comum do mercado), o Chromebook Plus da Samsung poderia contar com um outro tipo de armazenamento, deixando de lado o eMMC.

De qualquer forma, é um dos melhores Chromebooks que você pode encontrar no mercado hoje. Tem desempenho e acabamento de produto premium, e preço de produto premium também. Confesso que ele poderia custar um pouco menos, para ser um pouco mais atraente.

O Chromebook Plus de segunda geração já está disponível no mercado brasileiro, e tem preço sugerido de R$ 3.499.