A Samsung apresentou oficialmente os smartphones Samsung Galaxy J4+ e Samsung Galaxy J6+.

São modelos de linha média com especificações interessantes, mas com diferenças pontuais. A seguir, mostramos as principais características dos dois dispositivos.

 

 

Samsung Galaxy J6+

 

 

O modelo possui uma tela de 6 polegadas (HD+, 720 x 1480 pixels), e é gerenciado por um processador quad-core de 1.4 GHz (sem especificar o fabricante, mas a Samsung avisa que o modelo pode variar, dependendo do mercado escolhido).

O processador vai trabalhar com 3 GB ou 4 GB de RAM, 32 GB ou 64 GB de armazenamento (também variando de mercado), câmera dupla traseira de 13 MP + 5 MP (f/1.9 e f/2.2), câmera frontal de 8 MP (f/1.9) e é o primeiro smartphone da Samsung a contar com um leitor de digitais na lateral do dispositivo.

Já o botão de liga/desliga foi reposicionado para mais próximo ao topo, e os botões de controle de volume estão do lado esquerdo, junto com o slot para SIM cards.

Sua bateria possui 3.300 mAh, e todo o conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android Oreo, com a interface Samsung Experience. Na parte de conectividade, temos uma porta microSD, Bluetooth 4.2, WiFi de 2.4 GHz e NFC.

 

 

Samsung Galaxy J4+

 

 

O modelo mantém a mesma tela e a mesma resolução do Galaxy J6+, além de contar com o mesmo processador, mas trabalhando com 2 GB ou 3 GB de RAM, e 16 GB ou 32 GB de armazenamento.

Encontramos uma única câmera traseira de 13 MP (f/1.9), e a câmera frontal tem um sensor de 5 MP (f/2.2). Sua bateria é de 3.300 mAh, e todo o conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android Oreo, com a interface Samsung Experience.

Na conectividade, destacamos o Bluetooth 4.2 e WiFi single band.

Os preços dos novos Samsung Galaxy J6+ e Samsung Galaxy J4+ não foram revelados, mas sabemos que os dois modelos serão lançados no mercado internacional em 25 de setembro.