samsung

A Samsung apresentou propostas muito interessantes no segmento de TVs na CES 2018. Mostra claramente a sua aposta nas telas com grandes dimensões e resoluções.

Começamos pela The Wall, a espetacular proposta para o mercado de consumo com telas com tecnologia MicroLED, que elimina a necessidade de retroiluminação traseira, já que cada LED pode se iluminar de forma independente.

Este promete ser a primeira TV modular do mercado, com 146 polegadas de diagonal, mas que pode ser maior ou menor pela adição de módulos, mas sem perder a qualidade de imagem.

 

 

A Samsung promete se aproximar ao que oferecem as telas OLED no brilho, gama de cores, ângulos de visão e profundidade de tons escuros. Porém, se aproximar não é superar, já que a OLED ainda é mais barata para se produzir.

A Samsung não revelou o tamanho dos módulos e das diagonais exatas que podemos alcançar. Também não foram revelados preços, mas com certeza é uma novidade em relação ao tamanho fixo na comercialização de TVs.

 

Outra novidade na área de TVs da Samsung é o novo modelo Q9S, com resolução 8K, que mantém a linha de design vista até agora pelos coreanos, mas recebendo mais pixels e inteligência artificial em suas entranhas.

Os detalhes sobre a Q9S são bem escassos (preço e data de lançamento não foram revelados), mas sabemos que é uma TV de 85 polegadas com um “algoritmo patenteado”, com upscalling de vídeo via Super Hi-Vision.

Essa inteligência artificial pode “aprender por si mesma” e ir melhorando com o passar do tempo, o que pode ser muito interessante se funcionar como promete.

Esperamos por mais detalhes, mas uma coisa é certa: a batalha entre Samsung e LG nesse setor segue mais viva do que nunca.