Wetten.com Brasil Apostas
Home » Periféricos » Samsung 870 QVO, um SSD com monumentais 8 TB de armazenamento

Samsung 870 QVO, um SSD com monumentais 8 TB de armazenamento

Compartilhe

Quem vai investir o seu dinheiro em uma unidade SSD quer ter uma boa velocidade de leitura e gravação de dados, mas normalmente precisa renunciar a um espaço de armazenamento maior.

Essa é uma regra tão histórica, que resultou em uma combinação de unidades SSD para instalação do sistema operacional e, desse modo, de forma sensível, melhorando o desempenho do software como um todo, com um HD de discos mecânicos com grandes capacidades de armazenamento.

A boa notícia é que a tecnologia de armazenamento de dados está evoluindo, e estamos encontrando unidades SSD com maior capacidade e por um preço mais realista para boa parte dos usuários (pois eles ainda estão mais caros que um HD). A prova disso é o novo Samsung 870 QVO, um SSD com capacidade de armazenamento de até 8 TB, e voltado para o usuário final. Desse modo, podemos combinar velocidade e alta capacidade de armazenamento em um único produto.

 

 

 

Samsung 870 QVO: principais características

 

 

No desempenho, o Samsung 870 QVO oferece velocidades de leitura e gravação sequencial de até 560 MB/s e 530 MB/s, respectivamente, utilizando a tecnologia Intelligent TurboWrite. Além disso, sua velocidade de leitura aleatória é 13% maior em relação ao seu predecessor. Sua garantia de fábrica é de até três anos de uso.

O novo SSD da Samsung conta com os aplicativos Data Migration e Magician 6, que permite aos usuários realizar a atualização, administração e otimização das unidades com maior facilidade. São ferramentas que devem ser muito úteis para os usuários mais experientes.

 

 

 

Samsung 870 QVO: preço e disponibilidade

 

 

O Samsung 870 QVO quer ser a combinação perfeita para quem quer uma unidade de armazenamento que combina um bom desempenho e uma boa capacidade de armazenamento, se tornando assim uma grande opção para os usuários que procuram a melhor relação custo-benefício possível ao combinar esses dois fatores, além dos profissionais que necessitam de um grande espaço de armazenamento para os seus dados, fotos e vídeos em alta definição ou jogos com grande volume de dados.

O Samsung 870 QVO chega ao mercado em 30 de julho de 2020, em versões com 1 TB, 2 TB, 4 TB e 8 TB. Seu preço inicial sugerido é de 150 euros (1 TB). Os modelos com 256 GB e 500 GB desse SSD foram retirados de catálogo, e os motivos para isso são mais do que evidentes depois de tudo o que você leu nesse post.

Ah, sim… antes que você me pergunte: a versão de 8 TB para esse produto não teve o seu preço revelado (ou seja, espere que a Samsung peça o seu rim por ele). E, só para você ter uma ideia como esse SSD pode custar caro: a versão com 4 TB de armazenamento do Samsung 870 QVO tem preço sugerido de US$ 499.

Tá bom para você?

 

 

Via Samsung


Compartilhe