A Samsung apresentou a sua nova câmera 360 Round, em design que se revela mais prático para o uso do dia a dia do que a finada 360 Ozo da Nokia.

Adotando o formato de um disco (lembrando uma roomba), ele tem um volume bem compacto e posicionamento de objetivas “reentrâncias”, o que faz com que as lentes fiquem mais protegidas durante o transporte e utilização.

O dispositivo usa um total de 17 câmeras: 8 pares espalhados ao redor do disco, e uma câmera adicional no topo, permitindo assim transmissões livestream de vídeo 4K 3D em 360 graus. Também conta com resistência à água e poeira (IP65).

Leve em consideração que esse volume compacto (e sem ventoinha) faz com que o sistema externo dependa de um hardware potente. Para o livestreaming, a Samsung recomenda o uso de um computador com processador Intel Core i7-6950X (deca-core), 32 GB de RAM e duas GeForce GTX 1080 Ti.

A Samsung 360 Round chega ao mercado ainda em outubro nos EUA, com sua expansão internacional prometida para os próximos meses. Seu preço não foi anunciado.