TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Royole FlexPai 2, um telefone dobrável mais robusto | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Royole FlexPai 2, um telefone dobrável mais robusto

Royole FlexPai 2, um telefone dobrável mais robusto

Compartilhe

Gigantes do setor de telefonia móvel como Samsung, Motorola ou Huawei atraíram os holofotes e a atenção de veículos de tecnologia e dos usuários com o lançamento dos seus smartphones com telas dobráveis e flexíveis. Mas poucos sabem que foi a Royole a primeira empresa a apresentar ao mundo um telefone dobrável.

Agora, a Royole volta a ser destaque, com o novo Royole FlexPai 2, apresentado de surpresa nessa semana. Ele é uma versão melhorada e mais flexível do seu primeiro telefone dobrável, optando agora por uma tela totalmente flexível de terceira geração, que entrega uma maior capacidade de brilho, uma dobra menos visível e tempos de resposta mais rápidos.

 

 

 

Evolução para se destacar em relação aos gigantes

 

 

É preciso apresentar algo a mais e algo melhor do que aquilo que já temos no mercado. Esse é o grande desafio de todo grande fabricante de smartphones com telas flexíveis. E se a Royole consegue entregar telas dobráveis com resultados melhores que as atuais, vai de novo chamar a atenção de muita gente.

Porém, as melhorias não se limitam à tela. O Royole FlexPai 2 está respaldado pelo processador Qualcomm Snapdragon 865 5G, e é compatível com os novos formatos de memória RAM LPDDR5 e armazenamento interno UFS 3.0.

 

 

O design do Royole FlexPai 2 é praticamente idêntico ao do primeiro modelo da marca, sendo assim um phablet de 7.8 polegadas com tela OLED flexível (4:3) quando desdobrado. A dobra do telefone é no meio desse tablet, envolvendo ao redor da parte traseira do telefone para converter-se em um smartphone, com uma funcionalidade adicional de uma segunda tela na parte traseira.

O Royole FlexPai 2 não possui câmera frontal, mantendo assim o formato Fullview da sua tela. O registro de selfies é feito pelas câmeras traseiras, aproveitando o fato do telefone entregar duas telas quando dobrado, onde a tela secundária funciona com o modo espelho. Algo que não surpreende, já que a própria Royole é considerada como uma das principais fabricantes de telas para smartphones do mercado.

 

 

Por outro lado, apesar de muitos considerarem que o Royole FlexPai 2 é um smartphone muito acima da média para as próprias capacidades de produção da empresa, o recente anúncio de sua parceria com a ZTE pode resultar em um futuro lançamento de um telefone dobrável desenvolvido em conjunto entre as duas empresas.

 

 

O futuro da Royole no segmento de telefonia móvel com telas flexíveis parece ser bem promissor. O tempo vai dizer se a empresa vai mesmo prometer tudo o que promete. Principalmente na qualidade das telas dos seus dispositivos. Vamos dar tempo ao tempo e acompanhar essa história de perto.


Compartilhe