Compartilhe

A Royole apresentou a segunda versão do seu smartphone com tela dobrável, o Royole FlexPai 2. Ele ainda é um telefone top de linha com ar exclusivo, apesar de ter a concorrência do Samsung Galaxy Z Fold 2 no segmento. Mesmo assim, oferece suporte ao 5G e o Snapdragon 865, além de um formato que contraria a ideia do seu principal concorrente.

 

 

 

Uma tela que, na verdade, são duas

 

 

O Royole FlexPai 2 é um telefone com uma grande tela dobrável de 7.8 polegadas que se dobra para fora, o que resulta em um dispositivo com duas telas de 5.5 (1.440 x 900 pixles) e 5.4 (1.440 x 810 pixels) polegadas (uma de cada lado). São telas mais largas, e a proposta lembra muito mais o Huawei Mate Xs.

 

 

Com esse design, as câmeras ficam ou em um dos lados ou na borda esquerda quando ele está estirado, deixando uma das bordas bem mais grossas. Por outro lado, as bordas evitam os toques acidentais na tela de 7.8 polegadas (1920 x 1440 pixels) quando estirada. É a terceira geração da tela Cicada Wing FFD (Fully Flexible Display), construída com uma tecnologia proprietária baseada em ULT-NSSP (Ultra Low Temperature Non-Silicon Semconductor Process), de 1 mm de espessura e com resistência superior a 200 mil movimentos de dobra.

 

 

 

Câmeras ambivalentes e 5G

 

 

O Royole FlexPai 2 conta com o processador Snapdragon 865, recebendo assim o modem 5G e duas versões de RAM e armazenamento: 8 GB + 256 GB e 12 GB + 512 GB. Sua bateria de 4.450 mAh é compatível com o Quick Charge 4.0 da Qualcomm com carregador rápido de 18W. Ele também conta com USB Type-C 3.1 e alto-falantes estéreo.

Nas câmeras, encontramos quatro lentes na parte traseira em uma combinação curiosa. Ele não abre mão da lente teleobjetiva, o que é interessante. Mas não constatamos a presenta da estabilização ótica. A composição das lentes é a seguinte:

Câmera principal com sensor de 64 megapixels e lente com abertura f / 1,89.
Grande angular com sensor de 16 megapixels e lente com abertura f / 2.2.
Lente telefoto com sensor de 8 megapixels e lente de abertura f / 2.4, com zoom ótico 3x.
Sensor de 32 megapixels para retrato, com lente com abertura f / 2.0.

 

Ou seja, aberto ou fechado, as quatro câmeras atuam como sensores frontal e traseiro, o que motivou uma lente dedicada ao retrato com um sensor de resolução muito mais alto do que normalmente constatamos em outros dispositivos, o que deve garantir selfies com o mesmo padrão de qualidade do Z Fold 2.

 

 

 

Royole FlexPai 2: quanto custa?

 

 

O Royole FlexPai 2 foi anunciado na China e, em teoria, ele é mais barato que o seu concorrente direto da Samsung. Não há informações sobre os valores desse produto para o mercado internacional, e seus preços sugeridos (e já convertidos) no seu país natal são os seguintes:

Royole FlexPai 2 8 GB + 256 GB: 1251 euros.
Royole FlexPai 2 12 GB + 512 GB: 1452 euros.

 

 

 

Via Royole, JD.com


Compartilhe