Roku chega ao Brasil integrado nas novas Smart TVs da AOC | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Roku chega ao Brasil integrado nas novas Smart TVs da AOC | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Roku chega ao Brasil integrado nas novas Smart TVs da AOC

Roku chega ao Brasil integrado nas novas Smart TVs da AOC

Compartilhe

A Roku está chegando ao Brasil, mas no lugar de oferecer o seu dispositivo de streaming em formato de stick TV, a empresa se fará presente nas Smart TVs, em uma parceria com a AOC, que por sua vez anunciou dois modelos com 32 e 43 polegadas com suporte para serviços como Netflix, YouTube, Globoplay, Amazon Prime Video, HBO GO, Spotify e Deezer.

 

 

As principais características das TVs AOC com Roku integrado

Os dois novos modelos AOC 32S5195/78G (HD) de 32 polegadas e AOC 43S5195/78G (FullHD) de 43 polegadas chegam ao varejo online brasileiro em 22 de janeiro, e nas lojas físicas em, com preços sugeridos de R$ 1.199 e R$ 1.599, respectivamente. As duas TVs recebem display LED, frequência de 60 Hz e ângulos de visão de 178 graus.

Na conectividade, os modelos recebem WiFi e receptor digital integrados, três portas HDMI, uma porta USB e conector Ethernet. Seu controle remoto possui botões de acesso direto a serviços de streaming populares no Brasil, como Netflix, Google Play, DAZN e Deezer.

O software dessas Smart TVs é o Roku OS, baseado no Linux e contam com vários serviços de streaming compatíveis com plataformas diversas, incluindo a Apple TV+, algo surpreendente.

A plataforma entrega vários canais de streaming (muitos deles gratuitos), além das plataformas mediante assinatura. Não é mencionada a integração com o Amazon Alexa e o Google Assistente.

A TV da Roku permite a busca de filmes e séries na internet, utilizando dados como ator ou diretor. Essa busca também funciona pelo aplicativo do serviço para iPhone e Android, o que abre as portas para usar o smartphone como controle remoto, transmitir vídeos, músicas e fotos para a TV e usar o fone de ouvido para consumir o conteúdo da TV.

Já o stick TV da Roku não tem previsão de lançamento no Brasil, e a empresa já afirmou que vai conseguir oferecer um serviço melhor de sua plataforma de streaming através das TVs.

Isso… e obter uma maior margem de lucros, obviamente.

 

 

Via Tecnoblog


Compartilhe