Roborock S6 MaxV, um robô aspirador que evita vários tipos de obstáculos | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Roborock S6 MaxV, um robô aspirador que evita vários tipos de obstáculos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Eletroportáteis | Roborock S6 MaxV, um robô aspirador que evita vários tipos de obstáculos

Roborock S6 MaxV, um robô aspirador que evita vários tipos de obstáculos

Compartilhe

A Roborock anunciou oficialmente o Roborock S6 MaxV, um novo robô aspirador com câmera dupla frontal, sensor LiDAR e processador Qualcomm que dá vida ao ReactiveAI, uma inteligência artificial que identifica e evita os objetos no chão.

O robô tem uma potência de sucção de 2.500 pascais, e sua bateria de 5.200 mAh oferece uma autonomia de até tr~es horas em modo silencioso. O produto chega ao mercado europeu no final do segundo trimestre de 2020, e vamos conhecer os seus principais detalhes técnicos nesse post.

 

 

 

Inteligência que vem da Qualcomm

 

 

O Roborock S6 MaxV é muito parecido com os demais robôs aspiradores disponíveis no mercado, e o módulo com o escâner LiDAR está na parte superior, atrás dos botões de liga/desliga e controle do robô para a base de recarga. Seu sistema de câmera dupla está na parte frontal, e através delas o robô identifica os objetos durante a limpeza.

O sistema Reactive AI trabalha com o processador Qualcomm APQ8053, onde a inteligência artificial de redes neuronais processa até 30 imagens por segundo para identificar os objetos. Essa IA foi treinada com dezenas de milhares de imagens para que o robô saiba distinguir um obstáculo, evitando o que pode atrapalhar o seu caminho.

 

 

Qualquer objeto de 3 cm de altura pode ser visto e evitado, incluindo elementos como sapatos, mochila e resíduos orgânicos de animais domésticos. As imagens captadas não são enviadas para nenhum lugar, mas sim armazenadas e processadas no próprio robô, para depois serem eliminadas. A lista de objetos que o robô detecta é atualizada e, com o passar do tempo, ele pode identificar e evitar novos obstáculos.

 

 

 

Vamos falar de limpeza

 

 

O Roborock S6 MaxV tem uma potência ao aspirar de até 2.500 pascais, e usa uma escova com cerdas para sugar a sujeira. Seu captador tem capacidade de 460 ml, e o robô pode esfregar o chão com um pano por conta do seu tanque de água de 297 ml.

O robô pode identificar até 10 zonas proibidas por mapa, configurando a limpeza de forma personalizada para cômodos diferentes. Também pode ser programado para limpar os cômodos na ordem do usuário e com potências diferentes, capturando ate 95% dos elementos contaminantes da casa.

O Roborock S6 MaxV tem autonomia de bateria de 5.200 mAh que pode ser carregada em seis horas, permitindo assim aspirar até 300 metros quadrados e limpar o chão de até 250 metros quadrados, ou 180 minutos de limpeza em modo silencioso. O robô pode passar de um nível para outro da casa sempre e quando a diferença não supere os 2 cm de altura.

Por fim, o Roborock S6 MaxV tem um sistema de recarga de bateria inteligente, que só carrega o necessário para terminar a limpeza. Se falta metade da casa e o robô calcula que isso pode ser feito com 50% da bateria, ele volta para a base de carga, carrega até 50% e volta para o ponto onde parou a limpeza para terminar o serviço.

 

 

 

Roborock S6 MaxV: versões e preços

 

 

O Roborock S6 MaxV tem preço sugerido de 649 euros na Europa. Não há previsão de lançamento do produto para o mercado brasileiro, mas o seu importador preferido ou sites de importação existem para isso.

 

 

Via Roborock


Compartilhe