O que o Robocop está fazendo em Mortal Kombat 11?

Compartilhe

Não sou exatamente a melhor pessoa para comentar as novidades nos jogos de videogames atuais. Sou mais um gamer “das antigas”, a ponto de comprar uma RetroBox e me sentir feliz com isso. Mas ainda tenho um Xbox 360 e um PlayStation 3 para rodar alguns jogos mais recentes.

E, antes que você comece a me julgar e me acusar de ter consoles velhos em casa: eu não tiro a sua razão, e está nos meus planos investir algum dinheiro em um Xbox One S e/ou em um PlayStation 4, porque não vou ter essa bala na agulha para pagar pelo preço de um console de nova geração. Bom, pelo menos não nesse momento (onde o Xbox Series X e o PlayStation 5 vão custar mais caro do que o passe do Neymar no PSG, e a pandemia atual vai deixar esses produtos ainda mais caros).

Ainda assim, eu tento me manter por dentro de tudo o que está acontecendo no mundo dos games nesse momento. Mas nesse caso, é inevitável fazer a pergunta que dá título a esse post: o que diabos o Robocop está fazendo em Mortal Kombat 11?

 

 

 

Uma viagem no tempo que divide opiniões

 

 

Ao que tudo indica, Robocop decidiu viajar no tempo para chegar em Mortal Kombat 11: Aftermath, de forma inesperada e sem prévio aviso. Ninguém entendeu direito o que aconteceu, e muitos não estão entendendo até agora. Tanto, que a internet explodiu e dividiu os fãs entre os defensores da presença do personagem no jogo e os detratores dessa decisão, que não entendem o que ele está fazendo nesse universo.

Nos últimos anos, alguns personagens cinematográficos desembarcaram em Mortal Kombat, especialmente nessa versão 11, pois toda a tecnologia de gráficos ultrarrealistas desenvolvidos pela NetherRealm Studios permitem que isso aconteça com relativa facilidade.

Mas o anúncio realizado ontem (6) que revelam os três novos personagens jogáveis, onde o de maior destaque é (disparado) Robocop, despertou o hype que a desenvolvedora esperava. A novidade é tão plena para os fãs, que o ator que interpretou a voz do personagem no cinema, Peter Weller, emprestou a sua voz para essa atualização.

Os outros dois personagens (que acabaram quase eclipsados com essa novidade, coitados…) são o desconhecido (pelo menos para mim) Fujin e a veterana Sheeva, aquela semi-humana e semi-dragão. De acordo com o enredo de Mortal Kombat 11, Shang Tsung, Nightwolf e Fujin devem se unir para viajar no tempo e evitar que a continuidade do espaço-tempo seja ameaçado.

Ainda não foi revelado como que Robocop será integrado ao roteiro do jogo, mas em breve vamos descobrir isso. Mortal Kombat 11: Aftermath chega ao mercado em 26 de maio de 2020 em todas as plataformas.

 

 

 

De que lado você está?

 

Acho que os gamers já deveriam estar acostumados com isso. Afinal de contas, em outubro de 2019, ninguém menos que o Exterminador (ou Terminator T-800), personagem do cinema interpretado pelo ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger (e eu escrevi esse nome sem a ajuda do Google), foi inserido no elenco de Mortal Kombat 11. Logo, a chegada de Robocop não deveria gerar tanta polêmica.

Pode, no máximo, render alguns memes bem divertidos. Mesmo porque a internet é feita de memes.

 


Compartilhe