robo identifica onde está wally - Robô utiliza inteligência artificial para descobrir onde está Wally

Uma geração que hoje é adulta brincou (e muito) de Onde Está Wally. E hoje, trabalha com tecnologia. E é essa geração que entrega soluções como o robô There’s Waldo.

Criado pela Redpepper, este robô é uma Raspberry Pi que controla um braço uArm Swift Pro. Alimentado por inteligência artificial, ele é capaz de identificar rostos, descartando todos eles até encontrar o Wally.

O sistema funciona de forma relativamente simples. A câmera do robô tira uma foto em alta resolução da imagem do livro, e usa o OpenCV para detectar as possíveis imagens de Wally.

O robô manda os dados para o serviço Google AutoML Vision para encontrar o personagem. Uma vez identificado, ele mapeia as coordenadas de sua posição e desce o braço do robô para sinalizar a imagem.

Para alcançar esse objetivo, o pessoal da Redpepper utilizou o buscador de imagens da Google. Foram 45 ilustrações de Wally que alimentaram o robô e o seu sistema de reconhecimento.

O robô pode parecer um pouco impreciso, mas o sistema está programado para reagir sozinho. Sua margem de acerto é de 95%.

Nada mal.

 

 

 

Via RedPepper