Robô cachorro Spot chega ao mercado, e robô humanoide Atlas se prepara para os Jogos Olímpicos | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Robô cachorro Spot chega ao mercado, e robô humanoide Atlas se prepara para os Jogos Olímpicos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Robô cachorro Spot chega ao mercado, e robô humanoide Atlas se prepara para os Jogos Olímpicos

Robô cachorro Spot chega ao mercado, e robô humanoide Atlas se prepara para os Jogos Olímpicos

Compartilhe

A Boston Dynamcis deixa o mundo de boca aberta (e alguns de nós assustados e traumatizados) com os avanços dos seus robôs há 10 anos. De lá para cá, deixou de ser independente, foi de propriedade do Google e agora pertence à SoftBank. E agora, o seu primeiro robô chegou ao mercado.

O Spot (nada de SpotMini aqui) teve a sua chegada ao mercado anunciada. E esse é o anúncio mais importante da Boston Dynamics até agora.

 

 

Apresentamos o Spot, o primeiro robô da Boston Dynamics a chegar ao mercado

 

 

O Spot pode se mover a uma velocidade de 1.6 metros por segundo, bateria recarregável e intercambiável com uma autonomia de 90 minutos, e seu design permite o deslocamento em locais complicados e com superfícies de todo o tipo.

O robô pode se levantar sozinho, mesmo quando cai de lado, e possui vários sensores e câmeras estéreo para uma visão de 360 graus, permitindo um deslocamento de forma autônoma, ou fixando um ponto de destino ou traçando uma rota completa. Tudo isso evitando obstáculos e se recuperando de possíveis impactos.

O Spot conta com certificação IP54 (suporta chuvas) e pode funcionar em temperaturas entre -20°C e +45°C. O cachorro robô pode carregar até 14 kg, e tem como característica mais atraente ser um produto modular, adicionando novos recursos e ampliando as possibilidades do robô para realizar tarefas.

 

 

O Spot não é voltado ao usuário final, e só empresas cadastradas são elegíveis a receber o produto, explicando os motivos para querer o robô na sua operação diária e o uso para o produto.

A Boston Dynamics garante que pode fabricar milhares de unidades do Spot por ano, mas só vai vender os robôs para as empresas que demonstram real interesse, onde a atuação do robô representa uma melhora significativa na operação. Por isso, o produto não tem preço anunciado, mas muitos acreditam que cada unidade pode custar o mesmo que um carro de luxo.

 

 

 

 

 

Enquanto isso, o Atlas já está pronto para os Jogos Olímpicos

Não podemos nos esquecer que o primeiro robô da Boston Dynamics é o Atlas, um robô humanoide que realiza inúmeras tarefas em diferentes cenários. Um novo vídeo mostra o robô realizando uma rotina de ginástica para um hipotético e futuro Jogos Olímpicos Robóticos.

 

 

 

E para quem não se lembra (ou quer recordar), deixamos os demais vídeos do Atlas, para deleite e pânico do leitor, mostrando assim a evolução da Boston Dynamics em 10 anos. Incluindo é claro o vídeo fictício onde o Atlas supostamente se rebelou contra os maus tratos dos humanos. Vídeo fake, sim. Mas tão real, que pode ser visto como uma visão de futuro.

 

 

Via Boston Dynamics


Compartilhe