Roam é bem útil na hora de criar novos projetos | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Roam é bem útil na hora de criar novos projetos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Roam é bem útil na hora de criar novos projetos

Roam é bem útil na hora de criar novos projetos

Compartilhe

O Roam é uma ferramenta de anotações para pensamentos conectados. Seu objetivo é ajudar a organizar as pesquisas a longo prazo, ou seja, uma ferramenta para ajudar a gerenciar projetos profissionais, buscando deixar os seus usuários mais produtivos.

Ele está em fase beta, mas em uma fase inicial de desenvolvimento muito promissora.

 

 

Como funciona o Roam?

Uma vez criada a sua conta no Roam, é preciso alimentar a sua base de dados. Aqui, você pode dar asas aos seus pensamentos, ideias e projetos, em forma de bullets.

Um dos pontos mais positivos do Roam é o seu sistema de navegação e organização de pontos. É muito fácil organizar todos os bullets do seu painel de controle, o que torna essa uma ferramenta muito útil para quem iniciou a sua pesquisa ou desenvolvimento de projeto do zero, ordenando os principais pontos do mesmo em um espaço de trabalho dinâmico e minimalista.

Por padrão, você verá uma nota do dia, em um painel com navegação em formato cronológico, mas é possível criar páginas novas e independentes se necessário. Ao digitar ‘/’, uma lista de funções aparece, indo de um contador de caracteres ou busca de referências ou datas específicas até envio de vídeos para o YouTube.

As opções do Roam são praticamente infinitas, onde tudo o que você precisa fazer é pensar no uso que você vai dar na plataforma, e fazer com que a mesma se adapte às suas necessidades. A barra lateral pode fazer referências aos elementos que estão nas nossas notas sem ocupar o espaço visual da plataforma.

Na parte inferior direita, vemos uma legenda que mostra todos os atalhos do teclado disponíveis nesse momento, e vários vídeos no YouTube explicam como a plataforma funciona.

O Roam tem um futuro muito promissor, especialmente levando em consideração que ele ainda está em fase beta. Ele exige um tempo de dedicação nele, mas se você respeitar a sua curva de aprendizado, ele pode ser uma ferramenta genial para fomentar a produtividade na hora de pesquisar e desenvolver novos projetos.

 


Compartilhe