Compartilhe

Tudo nessa vida chega ao fim, de forma inevitável. Alguns fabricantes de smarpthones adotam a obsolescência programada. Já outros deixam o produto cumprir o seu ciclo de vida. No caso da LG com os modelos LG G5 e LG V20, temos um claro caso de dois produtos que concluíram a sua jornada no mercado Android.

Dados vazados pelo XDA Developers indicam que os dois modelos vão sair da lista dos Boletins de Segurança da LG. Se a informação estiver correta e não for um erro por parte da própria LG, tanto o LG G5 como o LG V20 não vão mais receber o suporte de software para os dispositivos, encerrando os seus respectivos ciclos de vida no mercado.

 

 

Um grande problema para os usuários do LG V20

Quem tem um LG V20 hoje e está feliz com ele deve começar a se preocupar. Esse foi o primeiro modelo a chegar no mercado com o Android 7.0 Nougat pré-instalado, em setembro de 2016. Na época, a LG prometeu que este smartphone receberia pelo menos dois anos de atualização de software. Ou seja, na teoria, era para ele receber o Android 8.0 Oreo e o Android 9.0 Pie.

Porém, parece que isso não vai acontecer, mesmo que o dispositivo seja mais do que apto para receber o novo software, no que se refere às especificações técnicas.

 

 

LG G5 falhou na tentativa de mudar paradigmas

Já o LG G5 pode ser considerado um fracasso comercial da LG, pois o seu conceito de dispositivo modular não foi bem sucedido. Mesmo com os acessórios (ou Friends, como a empresa batizou), a falta de praticidade ao obrigar o usuário a desligar o smartphone, desconectar a bateria, conectar um novo módulo e ligar o telefone de novo fez com que os usuários se afastassem da ideia.

Especialmente depois que a Motorola lançou a linha Moto Z, com um formato de modularidade muito mais atraente e prático.

 

 

LG V20 foi muito bem recebido pela crítica

O LG V20 recebeu bons reviews depois do seu lançamento, muito em parte por ser o primeiro a receber o Android Nougat de fábrica. Além disso, conquistou usuários pelo ótimo hardware de áudio e pela tela secundária de 2.1 polegadas (que exibia atalhos de apps, contatos favoritos, lembretes e outras notificações).

Quem ainda tinha um LG G5 vai ter que se desfazer dele de qualquer maneira (e já deveria ter feito isso). Agora, os usuários do LG V20 que querem manter o seu dispositivo em uso terão que apelar para as ROMs customizadas. Ou investir em um novo produto, o que será uma herança amarga que eles terão que administrar.

 

Via Android Authority


Compartilhe