Compartilhe

Morreu o menino Chromecast Audio.

Lançado em setembro de 2015, o Google Chromecast Audio era um dos gadgets mais baratos do mercado. Um dispositivo simples, que tinha como principal objetivo agradar os amantes da música por streaming.

Pois bem, pouco mais de três anos depois do seu lançamento, e ele já está morto. E o fim do produto foi confirmado pelo Google de forma oficial.

Rumores já indicavam que isso poderia acontecer, já que as encomendas do Chromecast Audio foram canceladas durante as vendas natalinas, e o próprio suporte do Google confirmou que o gadget estava descontinuado.

Ou seja, a confirmação oficial foi uma mera formalidade, dando fim a um dos produtos mais simples lançados pelo Google em sua história. A decisão acontece por conta de um vasto portfólio de dispositivos de reprodução musical que já está disponível pela gigante de Cupertino. Por enquanto, o suporte ao gadget ainda está disponível, e só está encerrada a sua comercialização.

As unidades que ainda estão nas lojas oficiais serão as últimas. Logo, é melhor correr para comprar a sua unidade do Chromecast Audio. Caso contrário, você só terá o mercado de segunda mão para adquirir o seu.

 

 

Google Chromecast Audio: qual era a sua finalidade?

 

 

O gadget permitia a reprodução de conteúdos através do seu smartphone para qualquer coluna de som ou dispositivo de áudio que você tem em casa.

Tudo o que você precisava era conectar o Chromecast Audio ao seu dispositivo de som para reproduzir a música do seu smartphone com alta qualidade, transmitindo o áudio via WiFi e com um áudio com a mesma qualidade de um CD físico.

Por outro lado, com a crescente popularidade do Google Home, o Chromecast Audio perdeu a sua razão de ser e, consequentemente, a visibilidade no mercado. Logo, o Google decidiu colocar um ponto final no produto, olhando com maior foco para o futuro.


Compartilhe