Rewound, que transforma seu iPhone em iPod Classic, já foi banido da App Store | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Rewound, que transforma seu iPhone em iPod Classic, já foi banido da App Store | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Rewound, que transforma seu iPhone em iPod Classic, já foi banido da App Store

Rewound, que transforma seu iPhone em iPod Classic, já foi banido da App Store

Compartilhe

Vida curta para o Rewound, que transformava um iPhone em um iPod Classic virtual. O aplicativo foi retirado da App Store após o veto imposto pela Apple ao seu desenvolvedor.

Os criadores do aplicativo indicaram vários motivos para a expulsão, como copiar o design do iPod, cobrar uma tarifa pelas características do Apple Music e simular uma ferramenta desenvolvida pela Apple. Agora, eles trabalham em uma versão web do aplicativo que não pode ser vetada.

 

 

Mais uma vez, vemos a Apple protegendo a sua marca

Não é uma decisão estranha. A Apple sempre protegeu com severidade a sua propriedade intelectual de hardware e software. E o Rewound tinha tudo para levantar a ira da turma de Cupertino: seu design era uma clara referência ao iPod Classic, com a sua wheel que permitia o deslocamento pela interface e exibição dos controles de reprodução.

O Rewound apostava (de forma correta) na nostalgia dos usuários, e até apresentava alguns diferenciais, como a navegação pelo menu com um movimento opcional de scroll, além das skins adicionais para a interface.

Agora, os desenvolvedores do Rewound querem arrecadar 20 mil euros para desenvolver a versão web do aplicativo que seja compatível com o Safari, driblando assim a aprovação da Apple. Porém, a baixa arrecadação até agora (121 euros, no momento em que esse post foi produzido) não indica um bom futuro para o aplicativo.

 

 

Não será o primeiro, nem o último banimento da App Store

O Rewound chamou a atenção pela popularidade alcançada, mas tanto App Store como Google Play controlam com mão de ferro os aplicativos que podem fazer parte dos seus catálogos de software.

Em um passado não muito distante, o fenômeno Flappy Bird fez com que as duas plataformas vetassem os diversos clones do jogo, com exceção daqueles que mudaram de nome. A Apple retirou todos os apps relacionados com os cigarros eletrônicos, já que os comentários dos usuários sobre o tema geraram uma espécie de crise sanitária e uma epidemia entre os adolescentes.

No passado, a Apple deixou bem claro qual era a linha que os desenvolvedores não poderiam ultrapassar, onde qualquer conteúdo considerado questionável é vetado. O 500px foi vetado pelo “absurdo controle sobre a nudez”, mas acabou voltando para a App Store. O mesmo aconteceu com o Tumblr, que teve que cuidar do seu conteúdo para ficar disponível em dispositivos iOS.

Também foram banidos apps muito populares mas que eram inapropriados, como Rick Kids ou I Am Rich, que custavam US$ 999 para não fazerem absolutamente nada.

Os temas religiosos e polêmicos também foram banidos, mas destacamos apps que questionavam a própria Apple, como o jogo Phone Story, que explicava de onde vinham os materiais utilizados para fabricar o iPhone. A Apple expulsou o jogo da App Store e, pouco tempo depois, o mesmo jogo apareceu na Google Play.

A proteção diante de outros tipos de usos como downloads de música ou vídeos de forma ilegal ou emular outras plataformas também foram banidas da App Store, que nos últimos anos possui termos de uso que os desenvolvedores devem aceitar para seguir distribuindo suas soluções dentro da plataforma.

 

Via Medium


Compartilhe