Review | Tronsmart Onyx Apex (fones de ouvido True Wireless com ANC) | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Review | Tronsmart Onyx Apex (fones de ouvido True Wireless com ANC) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Review | Tronsmart Onyx Apex (fones de ouvido True Wireless com ANC)

Review | Tronsmart Onyx Apex (fones de ouvido True Wireless com ANC)

Compartilhe

Todo mundo sabe o quanto eu gosto de fones de ouvido, e para mim é uma enorme satisfação testar esse tipo de produto. Dessa vez, foi o pessoal da Tronsmart que enviou para testes o Tronsmart Onyx Apex, um dispositivo que quer se destacar pela relação custo-benefício, mas sem abrir mão de oferecer funções avançadas.

É o tipo de produto que pode atender bem as necessidades e expectativas dos usuários mais casuais, que querem ouvir as suas músicas de forma eficiente. A proposta da Tronsmart promete entregar mais recursos que os concorrentes cobrando bem menos por isso.

Neste post, vou relatar como foi a minha experiência de uso com o produto, destacar essas principais características do produto e mostrar se ele pode efetivamente atender o seu perfil de uso.

 

 

 

Primeiras impressões

 

 

O Tronsmart Onyx Apex vem muito bem acondicionado em seu kit de venda. Logo de cara você vê praticamente todos os itens que acompanham o produto, com exceção da papelada de documentação técnica e o cabo USB-C, que estão na parte inferior da caixa.

 

 

Seu case possui acabamento em preto mate, o que é ótimo, pois reduz as chances de marcas de dedo. Ele já vem com um pouco de carga de bateria, o que permite o uso do produto de forma imediata. LEDs em branco na parte externa mostram a energia disponível no case.

 

 

Outra boa notícia que este case oferece é a presença de uma porta USB-C na parte traseira, reforçando a popularização dessa via de conectividade nos produtos de tecnologia que estão chegando ao mercado.

 

 

Este é um case muito leve e compacto, facilitando a vida dos usuários que precisam se deslocar todos os dias em suas jornadas diárias de trabalho ou escola. Ele não vai fazer peso ou volume no bolso da calça, entregando praticidade na rotina cotidiana.

Assim como acontece na maioria dos fones de ouvido True Wireless disponíveis no mercado, o Tronsmart Onyx Apex conta com pontas sobressalentes que se adaptam aos diferentes padrões de canal auditivo. Dessa forma, usuários de diferentes padrões físicos podem utilizar os fones de ouvido sem maiores problemas.

 

 

 

Já os auriculares contam com um acabamento em preto brilhante e discreto, combinando com um design mais urbano, algo que particularmente me agrada. Suas hastes não são tão longas, o que ajuda a fazer com que o produto passe desapercebido para outras pessoas, algo que me agrada muito.

 

 

Os auriculares contam com um design que promovem um encaixe perfeito no canal auditivo, e ficam muito confortáveis para um uso mais prolongado. Como eles acompanham os traços da orelha, eles ficam muito bem encaixados, sem passar a sensação que vão cair a qualquer momento, e sem causar incômodo para um uso por muitas horas.

Se existe alguma coisa que precisa ser ponto de observação nos cases é que vale a pena ter um maior cuidado com o mecanismo da tampa, para evitar que o mesmo acabe quebrando com facilidade. Não que isso tenha acontecido durante o período de testes, mas não dá para descartar que isso pode acontecer se você fizer movimentos mais bruscos.

 

 

Uma dica: na sua primeira utilização, os auriculares estão protegidos por uma fina película transparente, algo que é padrão para produtos dessa categoria, pois isso evita um desgaste acidental da bateria presente nos auriculares. Ou seja, para abrigar os fones no seu case de recarga, você precisa retirar essa película antes mesmo de usar o produto pela primeira vez.

 

 

 

 

Principais características

 

 

O Tronsmart Onyx Apex é um produto que oferece características técnicas bem interessantes, que se apresentam como diferenciais sustentáveis para que o produto se posicione como uma alternativa bem interessante em relação aos seus principais concorrentes dentro desse segmento.

Neste segmento, vamos destacar de forma breve algumas dessas características que devem chamar a atenção dos usuários, pois são elas que mostram se a relação custo-benefício desses fones de ouvido justifica o investimento na compra do mesmo.

  • Cancelamento de ruído ativo: esses fones da Tronsmart contam com um avançado sistema de ruído ativo, com uma tecnologia que entrega ao usuário uma audição clara durante a comunicação em diferentes ambientes, inclusive aqueles que são considerados mais barulhentos.
  • Chip da Qualcomm que gerencia tudo: o elevado desempenho final do Tronsmart Onyx Apex é possível pela presença do processador Qualcomm QCC3040 presente nos auriculares. Com ele, o usuário possui um áudio com qualidade até 50% melhor que os seus concorrentes, mas com um consumo de bateria 40% menor que os chips da geração anterior.
  • Decodificação de áudio aptX: além de um processador de alto desempenho, os fones recebem o sistema de decodificação de áudio aptX Adaptive da Qualcomm, reforçando assim a ideia que este é um produto pensado nos fãs de música mais exigentes.
  • Conectividade Bluetooth 5.2: aqui, temos uma ótima notícia. Com o Bluetooth 5.2, o Tronsmart Onyx Apex oferece uma conectividade mais ampla com diferentes tipos de dispositivos, além de obter uma melhor estabilidade, o que reduz drasticamente as interrupções na transmissão de áudio.
  • Microfones para chamadas telefônicas mais limpas: cada auricular recebe dois microfones que trabalham com a tecnologia cVc 8.0. Dessa forma, o usuário obtém chamadas telefônicas mais limpas, e uma eficiência na redução de ruído ainda maior.
  • Drivers customizados: o Tronsmart Onyx Apex conta com drivers de 10 mm em cada auricular. Eles foram personalizados para entregar de forma bem específica graves profundos e de qualidade.
  • Mais de 24 horas de música, com recarga rápida: considerando apenas a energia armazenada pelas baterias dos auriculares, o Tronsmart Onyx Apex pode reproduzir até 5 horas de música de forma contínua. Já o seu case entrega 24 horas totais de música. E se você precisar carregar rapidamente os fones, com apenas 10 minutos de recarga no case é possível obter 1 hora de música, e a recarga total acontece em até duas horas.
  • Compatibilidade com os assistentes de voz: por fim, o Tronsmart Onyx Apex é compatível com os assistentes virtuais Siri e Google Assistente, permitindo que o usuário interaja com os dois softwares de forma prática e simplificada.

 

 

 

A experiência de uso

 

 

O Tronsmart Onyx Apex entregou resultados surpreendentes no uso prático, e é digno de observações bem positivas na experiência de uso.

A conectividade dos fones com o smartphone foi bem prática e simples. Seu modo de emparelhamento entra em ação tão logo você remove as tais películas protetoras que mencionei um pouco antes neste post, e os auriculares sincronizaram com o smartphone com muita facilidade.

Como disse antes, o conforto que esses fones entrega é digno de nota. Em nenhum momento senti qualquer tipo de desconforto, principalmente durante um uso prolongado do produto.

 

 

Eu me considero uma pessoa exigente para a qualidade de áudio de um produto, e compreendo que “qualidade de áudio” é algo muito subjetivo. Mas posso dizer que o Tronsmart Onyx Apex atendeu as minhas expectativas. O sistema de graves funcionou muito bem, entregando a potência esperada em determinados estilos musicais. E o sistema de cancelamento de ruído também atuou de forma adequada, deixando a minha voz clara e limpa durante as comunicações.

O sistema de interação dos fones é bem simples, e funciona através do sistema de toque nas laterais dos auriculares, que são bem sensíveis. Os fones podem desligar automaticamente se você o retirar da orelha por alguns segundos. E como esses são fones com Bluetooth 5.2, decidi pareá-los com a minha Smart TV da LG, e o procedimento foi bem sucedido.

 

 

 

Conclusão

 

 

No final das contas, o Tronsmart Onyx Apex entrega o que promete. Por um preço inferior aos seus principais concorrentes (e muito mais barato que o Apple AirPods), ele entrega recursos muito interessantes, além de uma qualidade final de áudio muito satisfatória.

Entendo que a maioria dos leitores do TargetHD.net que estão procurando por um produto com uma boa relação custo-benefício ficará satisfeita com esses fones. O produto vai atender muito bem aos usuários que desejam ouvir música com qualidade e manter uma comunicação inteligível nas chamadas telefônicas de qualidade e em qualquer lugar.

 

 

 

Tronsmart Onyx Apex: quanto custa?

 

 

O Tronsmart Onyx Apex tem preço sugerido na loja oficial da Tronsmart de aproximadamente R$ 275 (considerando a cotação do dólar a R$ 5.21), mas você pode obter descontos com eventuais cupons disponíveis na página do produto.

Lembrando que, ao adquirir os fones através da loja oficial, você obtém todas as garantias disponíveis para o produto (incluindo a devolução em até 75 dias após a compra), além de frete grátis para o Brasil.


Compartilhe