Compartilhe

A Panasonic SC-UA7 é uma torre de som cheia de recursos e funcionalidades, prometendo uma maior versatilidade para aqueles usuários que querem consumir o conteúdo musical por diferentes fontes, entregando praticidade nesse aspecto, além dos usuários que pretendem obter uma maior qualidade de som no consumo de áudio doméstico.

Eu testei esse produto nas últimas semanas, e nesse review mostramos as principais virtudes do produto, na tentativa de ajudar os mais indecisos a identificar se esse é um produto que vale a pena, ou se pode atender as finalidades dos viciados em música ou fãs de filmes e séries que querem melhorar o áudio da TV. Ou para quem quer ouvir as músicas do seu smartphone em uma caixa de som sem maiores dificuldades.

 

 

Design

 

 

É uma torre de som sóbria, mas que possui detalhes de design chamativos, como a luz em tom azul e a parte superior com controles por toque com elementos luminosos. O produto combina muito bem essa sobriedade e modernidade, e pode ser utilizado em qualquer ambiente sem causar maiores contrastes com a maioria das decorações domésticas e de escritório. Considerando o seu tamanho e a quantidade de funções, ele não é tão leve para ser considerado propriamente um portátil, nem tão pesado que inviabilize o seu transporte.

 

 

Potência de áudio

 

 

Os 1.400W (RMS) totais garantem ao Panasonic SC-UA7 um som forte e audível para qualquer ambiente de médio porte. Em uma sala pequena (como é o caso do meu apartamento), nem é preciso subir muito o volume para que o som seja ouvido de forma limpa e clara. Se a sua sala tiver um tamanho médio (penso aqui especialmente em ambientes profissionais, salas musicais, salas de atividades recreativas, etc), essa potência de som é suficiente para que todo o ambiente ouça o áudio sem maiores problemas.

 

 

Conectividade com o smartphone

 

 

Para sincronizar o smartphone via Bluetooth (v2.1 + EDR) com o Panasonic SC-UA7, você precisa instalar no seu telefone o aplicativo Panasonic MAX JUKE. Ele não só torna a interação entre os dois dispositivos mais fácil, como também dota o seu dispositivo móvel dos recursos de configurações e gerenciamento do conteúdo a ser reproduzido de forma simples e prática. Com esse conjunto, tudo funcionou sem maiores problemas em nossos testes.

 

 

Armazenamento e Reprodução de Conteúdo

 

 

O Panasonic SC-UA7 pode reproduzir conteúdos em MP3 tanto no pendrive (nas duas portas USB) ou no seu armazenamento interno, com 4 GB livres para você colocar as músicas de sua preferência, copiar músicas de um pendrive e outras finalidades de armazenamento. Pode parecer pouco, mas os usuários mais versáteis vão saber trabalhar bem com essa capacidade de armazenamento nativa no dispositivo.

 

 

Conectividade

 

 

O Panasonic SC-UA7 conta com duas entradas USB, onde uma delas pode reproduzir e gravar conteúdos em MP3, e a outra apenas reproduz os arquivos musicais armazenados na memória. Também encontramos duas portas analógicas (uma de entrada e outra de saída), para conexão de diferentes dispositivos (MP3 players externos, toca-discos, TVs e Smart TVs, DVD e Blu-ray, etc), além de uma entrada para microfone, para a função karaokê. Aqui, fica reforçada a característica de versatilidade de uso para vários dispositivos.

 

 

Recursos e Funcionalidades

 

O Panasonic SC-UA7 também é versátil no que pode fazer pelo usuário final. Além da já citada função Karaokê, o seu equalizador pode ajustar as suas configurações para diferentes estilos musicais de forma pré-programada (Rock, Reggaeton, Pop, Eletrônica, Funk, Sertanejo, etc), e o seu equalizador manual tem 12 níveis de ajustes para graves médios e agudos. Seu amplificador é totalmente digital, e o modo D-Bass se faz presente.

Um dos recursos pensados nas TVs da Panasonic é o Wireless Media (para modelos selecionados), que dispensa o uso de fios para a conexão dos dois produtos, se valendo aqui da conectividade Bluetooth.

 

 

Rádio

 

A torre de som da Panasonic conta com sintonizador de rádio FM, com memória para 30 estações e sintonizador digital. É um recurso mais que bem vindo para quem gosta de música, notícias, esportes ou outros tipos de conteúdos que podem ser consumidos por esse produto em função dessa característica técnica.

 

 

Experiência de Uso

 

O Panasonic SC-UA7 foi muito bem em todos os testes. A experiência de uso foi a mais agradável possível, com todas as suas principais funcionalidades trabalhando muito bem. Destaque positivo para a qualidade final do áudio entregue, pois mesmo no volume máximo não foram observadas distorções ou um som que pudesse estourar pela potência de reprodução, o que comprova a alta qualidade dos seus alto-falantes de do produto como um todo.

 

 

Conclusão

 

 

O Panasonic SC-UA7 está aprovado. É uma boa alternativa para quem quer investir um pouco mais a sério em um produto que melhora a qualidade de áudio dos produtos que você já possui, além de oferecer a versatilidade para conectar produtos de diferentes fontes. É para aqueles que levam um pouco mais a sério a qualidade de áudio nos seus dispositivos.

 

 

Review em Vídeo

 


Compartilhe