TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Review | Stellar Data Recovery permite recuperar 1 GB de dados perdidos de graça | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Review | Stellar Data Recovery permite recuperar 1 GB de dados perdidos de graça

Review | Stellar Data Recovery permite recuperar 1 GB de dados perdidos de graça

Compartilhe

Mais uma vez, voltamos ao tema da recuperação de dados perdidos nos diferentes dispositivos informáticos. E fazemos isso porque entendemos que essa é uma preocupação da maioria dos nossos leitores, que buscam por soluções que possam resolver este tipo de problema nos casos mais críticos.

Vários softwares estão disponíveis no mercado e prometem a mesma coisa: recuperar dados perdidos ou apagados pelos usuários em computadores, discos rígidos e pendrives. E sempre estamos compartilhando produtos que podem se alinhar aos diferentes propósitos e objetivos para diversos perfis de uso.

Hoje, vamos apresentar o Stellar Data Recovery como mais uma alternativa para aqueles que precisam recuperar dados perdidos ou eliminados em equipamentos informáticos. O software possui algumas características específicas que merecem ser destacadas e enfatizadas, pois certamente alguns usuários vão saber apreciar algumas dessas singularidades.

 

 

 

Principais Características

O Stellar Data Recovery trabalha com três pilares essenciais que, dependendo do perfil de usuário, podem cair como uma luva, principalmente para quem precisa de uma ferramenta gratuita para recuperação de dados emergenciais e de menor volume.

As três principais características deste software são:

  1. Recuperação de arquivos deletados a partir do PC ou do disco rígido externo;
  2. Recuperação de até 1 GB de dados na versão gratuita do software;
  3. Recuperação de dados a partir de pendrives corrompidos ou infectados com malwares.

Dessa forma, a grande maioria dos usuários podem se beneficiar de um sistema de recuperação de dados que pode atender aos principais cenários de problemas, incluindo aqueles casos mais críticos como as infecções de arquivos por malwares e vírus.

O Stellar Data Recovery é compatível com centenas de formatos de arquivos, entregando dessa forma uma versatilidade bem interessante para aqueles usuários que trabalham com programação, processamento de dados, desenvolvimento em web e outras plataformas específicas.

Além disso, o software permite a recuperação em lote por tipos de arquivo (fotos, vídeos, músicas, documentos, etc), por formato ou extensão de arquivo e até pelo nome, onde todos dentro do mesmo grupo são recuperados para uma verificação posterior do usuário.

A versão gratuita do Stellar Data Recovery já conta com recursos muito interessantes para quem busca um software de recuperação de dados gratuito e descomplicado. Por exemplo, é possível realizar a recuperação a partir de unidades de armazenamento com encriptação BitLocker, visualização prévia dos arquivos antes de realizar o processo de recuperação, restauração de arquivos a partir de uma unidade de disco corrompida e comprometida e recuperação de dados a partir de unidade de disco formatada.

Já a versão paga desse software amplia as possibilidades de recuperação de dados, permitindo que o usuário localize arquivos a partir de partições perdidas ou de sistemas operacionais danificados, recupera vídeos e fotos corrompidas por áreas do disco que foram fisicamente danificadas, entrega recursos avançados de recuperação em unidade RAID e pode até recuperar arquivos de unidades virtuais de sistemas Linux e Mac.

Como você pode ver, o Stellar Data Recovery é um software bem completo tanto para usuários gratuitos como para aqueles que decidirem investir dinheiro para recuperar dados de diferentes formatos e em diferentes cenários.

Agora, vamos mostrar como é simples o processo de recuperação de arquivos através deste software.

 

 

 

Como recuperar arquivos com o Stellar Data Recovery

O Stellar Data Recovery também tenta se destacar em relação aos demais softwares de recuperação de dados pela simplicidade de uso. Em um sistema baseado em três passos simples, qualquer usuário pode recuperar os arquivos perdidos nas unidades de armazenamento, mesmo que os conhecimentos informáticos desse usuário sejam limitados ou inexistentes.

Antes de qualquer coisa, faça o download e a instalação do Stellar Data Recovery em seu computador. O processo aqui é o mesmo de qualquer outro programa que você já instalou no PC, com poucos passos a serem confirmados durante o processo de configuração do aplicativo.

A interface de usuário do software é simples, intuitiva e direta. São poucos elementos visuais para atrapalhar a identificação dos recursos, e os ícones de cada função estão em um grande tamanho, e qualquer pessoa vai compreender o que cada elemento pode realizar, facilitando assim a localização de cada funcionalidade.

Dito isso, vamos começar a descrever os três passos necessários para recuperar arquivos com o Stellar Data Recovery.

 

 

PASSO 1

Você precisa selecionar o tipo de arquivo que deseja recuperar. A interface do software é bem prática neste aspecto, com ícones e legendas indicando quais são os tipos de arquivos que podem ser recuperados em seu computador ou unidade de armazenamento.

Logo, basta realizar a marcação dos tipos de arquivos que você deseja recuperar e clicar no botão Próximo na parte inferior da interface. Essa é a forma mais direta para iniciar o processo de recuperação de arquivos neste software, de modo que é também o meio mais prático para os usuários mais indecisos recuperarem os seus arquivos perdidos.

 

 

PASSO 2

Agora, você vai selecionar o local onde o software vai fazer a varredura dos arquivos que serão recuperados. É possível escolher a partir de locais comuns dentro do computador, como Área de Trabalho, pasta Documentos ou localizações específicas dentro do PC.

Também é possível fazer a verificação dos arquivos perdidos em toda a unidade de armazenamento, seja o disco rígido ou SSD instalado no computador, seja um HD externo ou um pendrive.

Então, basta você selecionar onde você quer realizar o escaneamento de arquivos e clicar no botão Scan.

 

 

PASSO 3

O Stellar Data Recovery fará o escaneamento das pastas ou unidades de armazenamento selecionadas para localizar os arquivos que foram deletados, perdidos ou corrompidos em seu sistema. O tempo desse processo pode variar em função da quantidade de arquivos armazenados e do tamanho da unidade, uma vez que o software precisa verificar em cada setor se existe algo que precisa ser recuperado no dispositivo.

No final da verificação, o software vai mostrar uma lista de arquivos que podem ser recuperados, inclusive mostrando a localização original desses arquivos dentro da unidade de armazenamento. Você pode selecionar tudo o que quer trazer de volta, e os arquivos serão salvos em uma pasta dedicada do próprio programa.

Uma vez que você escolheu os arquivos que serão recuperados, basta clicar em Recover, e os mesmos estarão disponíveis em uma pasta dedicada e independente.

 

 

 

Conclusão

O Stellar Data Recovery cumpre o que promete, recuperando de forma efetiva arquivos que foram removidos, perdidos ou danificados nas unidades de armazenamento. E realiza esse processo de forma simples, intuitiva e acessível para usuários dos mais diferentes perfis.

Para quem precisa recuperar até 1 GB de dados, ter uma solução gratuita que realiza o processo de forma eficiente e atendendo os cenários mais comuns para a maioria dos usuários, o Stellar Data Recovery cumpre bem com esse papel. E o modo que libera a recuperação de forma ilimitada custa menos de 50 euros, e esse pode ser considerado um baixo investimento quando comparamos este software com a concorrência.

Para os usuários mais avançados ou com necessidades mais específicas, ainda estão disponíveis pelo menos quatro modos de aquisição do software que libera todos os recursos disponíveis. Os profissionais de manutenção de computadores devem ficar de olho nessas versões.

Mas a grande maioria das pessoas certamente vão se beneficiar da versão gratuita do Stellar Data Recovery, pois tudo o que ele entrega neste modo já vai resolver a vida de muita gente nos cenários mais complexos.


Compartilhe