Wetten.com Brasil Apostas
Home » Análises e Reviews » Review | Carregador magnético da Baseus para iPhone 12

Review | Carregador magnético da Baseus para iPhone 12

Compartilhe

Carregador magnético da Baseus para iPhone 12

Eu já estava pensando em investir o pouco dinheiro que tenho em um carregador sem fio para alguns dos meus smartphones. Decidi oferecer um pouco mais de modernidade e praticidade na minha vida, e este é um dos novos recursos que os usuários estão dando uma prioridade maior na hora de comprar um novo telefone para chamar de seu.

E não é que veio a Baseus lendo os meus pensamentos?

A marca liberou para testes o Simple Mini Magnetic Wireless Charger, um carregador sem fio magnético compatível com o iPhone 12, mas também funciona com outros telefones que contam com a tecnologia de recarga sem fio no padrão Qi, e vou relatar neste post como foi a minha experiência de uso com o produto.

Esse carregador pode ser uma boa alternativa para aqueles usuários do smartphone da Apple que desejam economizar um bom dinheiro e não podem (ou não querem) pagar rios de dinheiro pelo acessório oficial que conta com o logo da maçã mordida (e é isso o que “justifica” os valores mais caros).

 

 

 

Sobre o produto

 

 

Tal e como descrito um pouco antes neste post, o Simple Mini Magnetic Wireless Charger da Baseus é um carregador sem fio com propriedades magnéticas, ou seja, o seu alinhamento é magnético, aderindo à parte traseira do telefone da Apple e deixando a recarga mais eficiente.

Uma das minhas surpresas (positivas) com este produto é que ele também funciona com outros smartphones que contam com um sistema de recarga sem fio no padrão Qi. É o caso do meu atual smartphone, o Samsung Galaxy S20 FE (com processador Snapdragon 865… glória a Deux!).

Ou seja, apesar de não contar com uma recarga rápida com os telefones mencionados no parágrafo anterior, pelo menos eu vou ter a tal recarga sem fio que, mesmo sendo uma recarga mais lenta, já está valendo pois, dessa forma, eu consigo evitar a degradação da bateria do smartphone.

Estou ganhando de alguma forma.

 

 

 

As principais características

 

 

O Simple Mini Magnetic Wireless Charger da Baseus é um gadget pequeno, fino (6.5 mm) e leve (60 gramas), que pode ser transportado em qualquer lugar. Isso facilita a vida dos usuários que estão sempre em deslocamento e estão naturalmente preocupados em levar mais um trambolho dentro da mochila.

Não será o caso com este produto.

Uma boa notícia que esse produto oferece é a presença de um conector USB-C em seu cabo integrado, se ajustando aos tempos atuais. Dessa forma, você pode utilizar o acessório nos carregadores de celular mais modernos (e com modo de recarga rápida) e também nas portas compatíveis nos computadores.

 

 

Sua construção combina materiais como o alumínio na parte inferior e vidro na parte superior (onde o smartphone deve ser repousado para o sistema de recarga sem fio acontecer). E é justamente o vidro que permite que as propriedades de recarga funcionem neste caso.

Ainda na parte traseira, um LED em verde indica o seu funcionamento. Se esse LED fica persistente, é sinal que a base está conectada em alguma porta USB-C. Se ele está piscando, é sinal que ele está recarregando algum smartphone.

 

 

 

O produto funciona?

 

 

Sim, funciona. E funciona muito bem.

O Simple Mini Magnetic Wireless Charger da Baseus envia a energia em modo de recarga magnética (com o iPhone 12) a picos máximos de 15W. Mas é importante lembrar que o acessório segue as regras da Apple, que limita a recarga nesse modo no seu smartphone em 7.5W.

Além disso, para que os resultados de uso com o produto sejam plenos, a Baseus recomenda o uso de um adaptador de 18W ou superior. Abaixo disso, a tendência é que o produto não funcione. Mas pelo menos nos meus testes, com a porta USB-C do computador ele funcionou bem.

 

 

Com os demais smartphones compatíveis com o padrão de recarga sem fio Qi, o adaptador também funcionou bem. O modo de recarga foi naturalmente mais lento, mas funcional. De novo, a vantagem desse modo é poder preservar a vida útil da bateria do telefone, principalmente durante as recargas da madrugada.

 

 

Lembrando sempre que uma das principais vantagens deste tipo de carregador é permitir que você posicione o smartphone em diferentes posições, oferecendo uma maior praticidade ao usuário que simplesmente quer recarregar o telefone sem se preocupar em conectar cabos (principalmente o frágil cabo lightning que acompanha o iPhone).

E, antes que você me pergunte… eu não percebi durante os testes um superaquecimento do acessório, principalmente durante o processo de recarga. Talvez porque a quantidade de energia enviada pelo acessório é relativamente baixa e, combinado com os seus materiais, a retenção de calor é realmente muito baixa.

Sem falar nas várias tecnologias incluídas pela Baseus para evitar o efeito de superaquecimento do dispositivo durante o processo de recarga.

 

 

 

Conclusão

 

 

O Simple Mini Magnetic Wireless Charger da Baseus está aprovado. É altamente recomendado para quem possui um iPhone 12 e quer utilizar o recurso de recarga magnética, mas não quer pagar os elevados preços cobrados pela Apple para o seu carregador.

Também pode ser uma boa alternativa para quem quer utilizar o acessório com outros smartphones compatíveis com a recarga Qi, principalmente para aqueles que querem levar esse tipo de base para qualquer lugar. Como dispositivo móvel, ele funciona muito bem.

 

 

Seu preço sugerido na loja oficial da Baseus é de aproximadamente R$ 165, com o adaptador de 20W incluído no kit de venda (com o dólar cotado a R$ 5.03) com frete grátis para o Brasil, mas os clientes podem aproveitar os descontos oferecidos pela loja e economizar algum dinheiro na aquisição do produto.


Compartilhe