Compartilhe


O Bitdefender Total Security 2019 é mais uma atualização do pacote de segurança para PCs que já conhecemos. Algumas mudanças na interface aconteceram, o que deixa o software mais intuitivo para o uso geral, mas várias similaridades com as versões anteriores foram mantidas. Mesmo assim, aqueles que buscam por melhorias nessa solução podem ficar satisfeitos com o que vão encontrar aqui.

Uma nova área de trabalho centralizada e customizável entrega uma interação muito maior com esse software de segurança, com alguns elementos considerados chave de fácil acesso, como o escaneamento rápido, o novo recurso de VPN, o Safeplay e a opção de instalar o Total Security em outros dispositivos.

Todas as opções aqui são editáveis, e você pode reorganizar os itens ao seu gosto. É possível adicionar outras ferramentas ao menu, que suporta até cinco itens ou tiles. É possível tanto adicionar novos itens como modificar aqueles que já estão recentes.

Nesse review, vamos apresentar os principais destaques desse software.

 

 

Começamos pelo Autopilot, que basicamente sugere ações para manter o seu PC seguro. O recurso foi melhorado no Bitdefender Total Security 2019, atuando mais como um assistente automatizado, ou um “conselheiro pessoal de segurança”, dando sugestões sobre como manter o seu computador protegido, como por exemplo executando a ferramenta de otimização com apenas um clique ou atualizando o Windows.

O recurso funciona da mesma forma que em outras soluções de segurança disponíveis no mercado, mas a melhor parte aqui é que as recomendações ficam centralizadas em um único lugar, facilitando a visualização das mesmas.

O Bitdefender Total Security 2019 ainda envia sugestões via pop-up, mas mesmo que você perca essas dicas, você pode encontrar todas elas no Autopilot. Sem falar que é possível desligar os pop-up, algo que é bem vindo para quem quer ficar mais concentrado no seu trabalho.

 

 

Outro recurso interessante é o Network Threat Prevention, que é um sistema automatizado que pode verificar todas as tentativas de invasão ao seu PC através do método de força bruta ou ataques em botnet, protegendo todas as suas informações consideradas sensíveis. O novo recurso Ransomware Remediation tenta realizar a reversão de qualquer arquivo que foi encriptado por um ransomware.

Do mais, todos os recursos que você já conhecia nas versões anteriores desse software estão no Bitdefender Total Security 2019: anti-spam, antivírus, firewall, defesa avançada contra ameaças e proteção de arquivos sensíveis.

 

 

O segmento de privacidade conta com gerenciamento de downloads, encriptação de arquivos, controle dos pais, SafePay para segurança nas transações financeiras online, entre outros. Também está disponível uma proteção para a webcam, que só se torna acessível mediante determinadas regras. Pode não ser tão eficiente quanto tapar fisicamente a webcam ou desconectar o acessório da porta USB, mas ainda assim é um recurso útil.

O segmento que antes era chamado de Ferramentas agora é conhecido como Utilidades. É ele quem traz o Oneclick Optimizer para liberar espaço útil no dispositivo, eliminando arquivos desnecessários no seu PC. Além disso, o Startup Optimizes evita que programas desnecessários gastem tempo de inicialização, e o Disk Cleanup pode eliminar tipos de arquivos dos mais diversos.

 

 

Vale lembrar que todos esses recursos podem ser encontrados de graça para o Windows (ou no próprio Windows), onde algumas ferramentas no Bitdefender Total Security 2019 se apresentam como mais robustas, e é preciso que você faça a avaliação se essa robustez a mais do software da Bitdefender vai justificar o investimento.

As configurações do Bitdefender Total Security 2019 são bem simples, no melhor sistema de chaves liga/desliga. Aqui, você precisa ajustar o software de acordo com o que você quer fazer. Por exemplo, você pode otimizar a performance para reproduzir filmes ou adiar a ação do Windows Update, para evitar uma reinicialização aleatória. Também é possível otimizar o computador para um melhor desempenho durante os jogos.

Você pode ativar os perfis de uso pré determinados pelo software, ou personalizar cada perfil, de acordo com as suas necessidades. Por fim, nas configurações gerais, você pode desativar as notificações e as recomendações, para um uso mais discreto ou menos intrusivo.

 

 

Uma licença de 12 meses do Bitdefender Total Security 2019 é válida para até cinco dispositivos, e tem preço sugerido no Brasil de R$ 199 (você pode receber descontos promocionais no ato da compra). Para a renovação, os preços podem ser maiores.

Por fim, o Bitdefender Total Security 2019 é um pacote de segurança que apresenta várias melhorias em relação às suas versões anteriores. As suas ferramentas podem ser muito úteis para os usuários de diferentes níveis de conhecimento informático, apresentando uma proteção efetiva aos seus dados, mantendo o seu PC seguro.


Compartilhe