TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Review | Baseus V1 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Review | Baseus V1

Review | Baseus V1

Compartilhe

Para aqueles que gostam de ouvir música em qualquer lugar e querem compartilhar o seu gosto musical com outras pessoas (que não vão se incomodar com as canções que você selecionou em sua playlist), o Baseus V1 é um produto que deve ser considerado em sua futura compra.

Além de ser um alto-falante portátil, ele resistente à água, permitindo assim que você ouça a sua playlist na beira da piscina durante o verão. De quebra, conta com recursos inteligentes que permitem a sua interação com outros dispositivos.

Recebi uma unidade do Baseus V1 para testes, e neste post, vou compartilhar a minha experiência de uso com ele, assim como as suas principais características técnicas.

 

 

 

Primeiras impressões

Mais uma vez, a Baseus enviou para o TargetHD.net uma unidade de um produto novo e lacrado. Dessa forma, posso compartilhar com você a mesma experiência que você deve ter quando receber esse item em sua casa, caso venha a se interessar pela compra depois de ler este review.

E a primeira impressão que tenho do produto é positiva. Na verdade, estou até surpreso: eu imaginava que o Baseus V1 seria mais pesado por conta da natureza do produto em si, principalmente pela bateria que precisa entregar boas horas de autonomia (falo mais sobre isso mais adiante), mas não é este o caso aqui. Ele é maior do que outros alto-falantes com as mesmas características que tenho, mas relativamente leve para o que se propõe a ser.

Outro detalhe positivo é a sua construção reforçada e muito bem protegida, com algumas áreas emborrachadas para garantir a sua impermeabilidade. Todos os seus conectores são protegidos por uma tampa de borracha, o que reforça o seu objetivo de ser resistente à água.

Na prática, ele é objetivo e direto no seu design. Alto-falantes na parte frontal e controles de volume, função e reprodução na parte superior. Um destaque interessante é para o formato desses botões de controle, que contam com cavidades, mas ainda assim entregam botões clicáveis na parte interna.

Para confirmar a sua propensão para mobilidade (como se o seu tamanho compacto e bateria interna não denunciassem isso), o modelo ainda conta com o clássico compartimento para receber uma tira ou alça para transporte.

Em linhas gerais, o Baseus V1 é um produto bem construído, compacto e relativamente leve. Você não vê parafusos ou cavidades para que o dispositivo seja desmontado, e todas as suas portas conectoras estão igualmente seladas. Logo, você vai receber um produto muito resistente. Por outro lado, ele pode dar um trabalho enorme para ser reparado em caso de problemas mais sérios.

 

 

 

Principais características

O Baseus V1 possui uma série de características que podem se apresentar como diferenciais que justificam o investimento no produto. Vamos então conhecer esses detalhes que apontam para um produto tipicamente outdoor.

Começando pela qualidade de som. O Baseus V1 conta com drivers duplos de 53 mm, o que entrega uma potência de som acima da média para um produto do seu tamanho, já que ele precisa soar mais alto para se tornar audível em espaços abertos. A potência de saída desses alto-falantes é de 20W, com escala de frequência de 20hz – 20khz.

O usuário tem pleno controle de equalização no Baseus V1, e cada um poderá escolher se prefere ajustes que priorizam graves, médios e agudos. Para quem gosta de um som mais forte nas batidas, o modo Bass Boost enfatiza os graves de cima para baixo, entregando uma experiência sonora diferenciada.

Além disso, o modo Estéreo 3D expande o som em uma área mais equilibrada, dando assim a sensação de som espacial envolvente que muitos gostam na hora de ouvir música. E o modo de Frequência Integral equilibra graves, médios e agudos para uma qualidade final de som premium.

A partir de agora, vamos colocar um pouco mais de foco na sua qualidade de construção.

O Baseus V1 possui a certificação de proteção IPX6, o que protege o produto de chuva, respingos de água, suor, derramamentos e vapor de água. Dessa forma, o alto-falante portátil é totalmente impermeável e seguro contra esses pequenos eventos. Ou seja, dá para ouvir a sua música preferida sem problemas enquanto você toma o seu banho.

Sua bateria de 3.000 mAh pode oferecer até 15 horas de uso contínuo, em um tempo de recarga que leva aproximadamente 4h30 para ser concluído. No kit de venda você recebe o cabo USB-C para realizar o procedimento de recarga, mas não há indicações que ele é compatível com recarga rápida (até mesmo pelo tempo que ele leva para carregar a bateria por completo).

Logo, recomendo que você utilize carregadores convencionais de smartphone ou adaptadores com até 20W para recarregar a bateria do dispositivo.

Outro destaque do Baseus V1 é a sua versatilidade. Ele permite o funcionamento com cabo adaptador (que também acompanha o kit de venda) para plugs de 3.5 mm. Porém, seu funcionamento é pleno no modo sem fio: ele possui Bluetooth 5.0 e permite uma conexão completa com o smartphone a uma distância de até 12 metros.

De quebra, você pode emparelhar dois alto-falantes Baseus V1 e, dessa forma, desbloquear o modo estéreo do dispositivo. Assim, a sua experiência sonora tende a ser ainda mais prazerosa.

Mais um sinal de que o Baseus V1 é o dispositivo pensado nos usuários que desejam múltiplas alternativas para ouvir música com ele é a presença de um slot para cartões microSD. Dessa forma, você armazena as músicas em MP3, WAV, APE, FLAC e outros formatos compatíveis e esquece que o celular existe, garantindo uma maior independência na reprodução musical.

Por fim, o modelo também conta com botão dedicado para acionamento de assistente virtual de voz. Basta pressionar o botão com ícone de microfone, e o assistente será invocado automaticamente no seu smartphone, tablet ou computador.

 

 

 

O produto em funcionamento

Não há mistério algum no processo de pareamento do Baseus V1 com o smartphone, computador, tablet ou qualquer outro dispositivo de reprodução de áudio. Basta você ligar o alto-falante portátil, fazer o device que vai sincronizar com ele identificá-lo na conexão Bluetooth e pronto: pode começar a reproduzir o áudio.

O procedimento é simples para quem já sincronizou algum tipo de dispositivo Bluetooth na vida e, no caso dos produtos da Baseus em particular, todos eles são muito simples de serem sincronizados.

Como os botões de controle de reprodução são de fácil identificação, o gerenciamento deste aspecto também é simplificado. A curva de aprendizado no uso desse dispositivo é realmente muito baixa, e a Baseus simplificou ao máximo o seu funcionamento para que qualquer pessoa possa se beneficiar do dispositivo tão logo ele é retirado da caixa.

Sobre a qualidade sonora, mais uma vez informo que este é um aspecto que cai no campo do subjetivo, onde o que é bom para mim pode não ser o suficiente para você. Mas entendo que estou naquele grupo de usuários um pouco mais exigentes, e com o tempo que tenho testado esse tipo de produto, entendo que as minhas impressões podem ajudar os usuários mais indecisos.

Posso dizer, sem medo de errar, que o Baseus V1 é um produto que surpreende na potência de áudio. Mesmo em máximo volume, é possível ouvir o som de forma limpa e clara, com bom equilíbrio entre graves, médios e agudos, e com um baixo índice de distorção sonora. Logo, se o seu objetivo é ouvir música em locais mais abertos com uma qualidade mais que satisfatória, esse produto certamente vai atender às suas expectativas.

 

 

 

Conclusão

O Baseus V1 está aprovado.

Considerando o seu tamanho, o seu preço sugerido e até mesmo produtos concorrentes que testei nos últimos anos, o Baseus V1 vai além das expectativas. Ele é leve, compacto, possui boa autonomia de bateria e consegue entregar um som forte, claro e sem distorções. O volume do áudio é alto o suficiente para que o som seja audível em ambientes externos, e dependendo do cômodo da casa que você vai utilizar, ele até consegue ser o rei da festa sem maiores dificuldades.

É o produto recomendado para ser o seu companheiro de viagem no campo, na praia ou na cidade. Pode ser o reprodutor da trilha sonora no passeio no parque e até mesmo ajudar naquele churrasco de final de semana com os amigos mais próximos.

O produto é voltado para quem prioriza a mobilidade e não abre mão da potência e alta qualidade sonora. Também é perfeito para quem busca a praticidade de simplesmente ligar um alto-falante portátil e já ter o produto pronto e pareado com o smartphone para reproduzir a música em poucos segundos.

O Baseus V1 está disponível para compra na loja oficial da marca no AliExpress, com preço sugerido de aproximadamente R$ 256 quando esse post foi produzido (com uma cotação do dólar a R$ 5.05). Por esse preço, esse é um baita produto de áudio, e sua compra deve ser considerada por aqueles que preenchem o perfil de uso para um gadget como esse.

Lembrando que este produto está disponível para compra na loja oficial da Baseus no AliExpress, e que o frete é grátis para o Brasil.


Compartilhe