TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Review | Baseus PD 20W Power Bank | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Review | Baseus PD 20W Power Bank

Review | Baseus PD 20W Power Bank

Compartilhe

Se tem uma coisa que não me permito é ficar sem bateria nos meus gadgets. Por isso, ter uma power bank ou bateria externa dentro da mochila é uma regra como usuário de tecnologia. Logo, testar um produto que pode manter os meus dispositivos funcionando até o final do dia é algo mais que natural no meu caso, já que sou o público-alvo desse tipo de produto.

A Baseus enviou para testes a sua power bank de 20.000 mAh, que tem alguns diferenciais que são mais que interessantes para quem deseja ter um produto como esse no seu dia a dia. Além da tela de LED informando o status da bateria, o acessório possui múltiplos recursos de entrada e saída de energia, além de uma elevada taxa de conversão energética e recursos de recarga rápida de entrada e saída.

Neste post, apresento as principais características do produto, as minhas impressões nos testes práticos e seus diferenciais para os usuários que vão se beneficiar de suas propriedades singulares.

 

 

 

Primeiras Impressões

Até pela natureza do produto e do tamanho de sua bateria, o Baseus PD 20W Power Bank é relativamente mais pesado que as demais baterias externas que já testei e usei, mas isso é algo que os interessados por ele terão que lidar.

Por outro lado, como ele faz um pouco mais que os demais produtos dentro da sua categoria, o peso e volume maiores são perfeitamente compreensíveis neste caso. Acredito que a maioria dos interessados não vão se incomodar com isso.

E, na prática, o Baseus PD 20W Power Bank ainda é um produto compacto e perfeitamente transportável para as jornadas diárias. Dependendo do conjunto de itens que você vai incluir na sua mochila, este peso adicional não será um problema.

O produto é muito bem construído, seguindo assim a boa tradição da Baseus na oferta de produtos de qualidade. Suas portas conectoras podem ser localizadas com facilidade até mesmo no escuro, pois a cor laranja cria um contraste com o acabamento geral em tom negro.

Sua tela em LED para indicar o status de bateria é um dos diferenciais positivos do produto, pois mantém o usuário informado sobre a autonomia da energia armazenada, evitando assim surpresas desagradáveis.

Outro detalhe do seu acabamento está na adoção de um material fosco e que evita as marcas de dedo. Ao mesmo tempo, este é um gadget confortável para ser segurado com uma das mãos, principalmente durante o verão, já que ele não sente os efeitos da transpiração, evitando que o dispositivo escorregue de suas mãos.

Seu design é simples e objetivo, mas facilita que o dispositivo seja utilizado em cima de superfícies planas. E isso faz do Baseus PD 20W Power Bank o companheiro perfeito para quem quer deixar os dispositivos recarregando durante algum tempo sobre uma mesa.

 

 

 

Principais Características

Um dos mais relevantes diferenciais encontrados no Baseus PD 20W Power Bank é o seu modo de recarga rápida em duas vias. Ou seja, tanto para recarregar outros gadgets como para carregar a sua bateria, o dispositivo faz isso no menor tempo possível.

A power bank pode enviar energia para outros dispositivos em modo de recarga rápida de até 20W, e isso vai atender as necessidades da grande maioria dos usuários de smartphones que já contam com carregadores com essa velocidade.

Um exemplo clássico do que estou falando é o do iPhone, que utiliza um carregador de 18W ou 20W para ter a sua bateria carregada rapidamente. Neste caso, o Baseus PD 20W Power Bank pode carregar até 50% da bateria dos smartphones da Apple em apenas 30 minutos.

Outro ponto de destaque no processo de recarga de bateria está na sua capacidade para realização do processo de recarga em múltiplos dispositivos ao mesmo tempo. Contando com duas portas USB tradicionais, uma micro USB e mais uma USB-C, você pode carregar ao mesmo tempo smartphones, tablets e outros gadgets compatíveis com o produto.

Em alguns casos específicos, até mesmo os notebooks podem receber uma recarga extra de bateria. Utilizei o produto para recarregar a bateria do meu notebook Samsung Galaxy Book S, e o processo aconteceu sem maiores problemas.

Aliás, o Baseus PD 20W Power Bank é descrito também como “uma poderosa estação de recarga”, e isso se confirma na prática. Produtos de diferentes categorias podem aproveitar dos seus benefícios, desde que sejam compatíveis com suas características técnicas.

Para recarregar a bateria do power bank, é possível utilizar tanto a porta micro USB como a porta USB-C. As duas vão trabalhar em modo de recarga rápida de 18W, agilizando o processo para aqueles que querem colocar o dispositivo para alimentar a energia de outros gadgets no menor tempo possível.

Na saída de energia, o Baseus PD 20W Power Bank usa as portas USB-C (20W) e USB1 e USB2 (18W), garantindo assim a já mencionada flexibilidade para alimentar vários dispositivos ao mesmo tempo.

Para entregar um produto com tantas possibilidades de recarga, a Baseus adotou várias medidas de segurança em nome da integridade do usuário e dos gadgets que nele serão conectados. Além de contar com uma bateria de polímero de lítio de alta qualidade, o dispositivo conta com proteção interna contra voltagem elevada, sobrecarga de corrente elétrica, superaquecimento da bateria durante a recarga, proteção contra curto circuito e descarga, proteção de campo eletromagnético, entre outros.

O Baseus PD 20W Power Bank também conta com uma proteção específica para combater o superaquecimento interno, o NTC. Esse sistema de dissipação de calor garante que a temperatura dos circuitos internos fique sob controle para um uso diário e de forma intensa.

O produto também contam com distribuição inteligente de energia, enviando a corrente mais adequada para diferentes tipos de produtos. Ou seja, o seu smartwatch não vai receber mais energia que o seu smartphone ou tablet para a recarga, e todos os dispositivos vão receber o máximo de energia recomendada para ele.

 

 

 

Conclusão

O Baseus PD 20W Power Bank entregou durante os testes o que se espera dele, mas com um pouco mais de praticidade em comparação a outros produtos dentro de sua categoria. E isso acontece pelo maior volume de informações sobre a autonomia de bateria e também pela maior versatilidade ao carregar múltiplos dispositivos ao mesmo tempo, ou carregar mais rápido apenas um dispositivo.

Entendo que todo geek que tem mais de um gadget na mochila vai pensar em ter um desses para as suas rotinas diárias. O produto cobre as principais necessidades dos usuários conectados e em deslocamento constante.

Para aqueles que se interessaram pelo Baseus PD 20W Power Bank, o produto está disponível na loja oficial da marca no AliExpress. Com os cupons de desconto disponíveis na sua página de venda, o valor final do produto tende a ser muito competitivo. E o frete é grátis para o Brasil.


Compartilhe