Resumo de notícias tech | 28 de setembro de 2020 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Resumo de notícias tech | 28 de setembro de 2020 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias tech do dia | Resumo de notícias tech | 28 de setembro de 2020

Resumo de notícias tech | 28 de setembro de 2020

Compartilhe

O TargetHD.net sempre foi uma central de notícias e lançamentos de tecnologia. Mas como estamos alterando o nosso formato, entendemos que não precisamos mais ser aquele canal de informação que vai publicar antes de todo mundo aquela informação que você pode encontrar em qualquer portal ou site do mesmo segmento.

Então, decidimos fazer um condensado das principais notícias do dia, em um boletim diário no final do dia, para aqueles que desejam se manter informados sobre o que aconteceu de mais importante no mundo da tecnologia.

Dessa forma, nós conseguimos seguir com o nosso compromisso manter você informado, e você consegue consumir esse conteúdo de forma concisa, objetiva e com o conteúdo que mais interessa para você.

Dito isso, vamos para as notícias mais importantes do dia 28 de setembro de 2020.

 

 

 

FarmVille chega ao fim, depois de 11 anos de vida

 

 

Facebook FarmVille, um dos jogos online mais aclamados dentro da rede social, está fechando as suas portas. A Zynga, desenvolvedora do jogo, anunciou que o game deixa de estar disponível na rede social de Mark Zuckerberg no dia 31 de dezembro de 2020, e a notícia pegou os seus jogadores de surpresa, que agra terão que se despedir do game que deu início para o sucesso das sagas em tempo real.

 

 

 

SMIC é bloqueado pelo governo dos Estados Unidos

 

 

O SMIC, o maior provedor de semicondutores da China, foi considerado pelo governo norte-americano como um “risco inaceitável” pelo seu possível “uso final militar”. As sanções acabam golpeando um protagonista considerado essencial para o governo chinês, e um dos maiores provedores dos chips utilizados pelas empresas daquele país. E é um bloqueio mais amplo que o da Huawei, já que afeta não apenas a produção de processadores comerciais, mas também do próprio desenvolvimento de semicondutores.

 

 

 

Kingston participa do Mega Day KaBuM! com ofertas agressivas

 

 

A Kingston Technology participa do Mega Day KaBuM! com ofertas agressivas para dois modelos de SSDs (unidades de estado sólido): o A400, nas versões de 120GB, 240GB, 480GB e 960GB, e o KC600 de 256GB. O Mega Day KaBuM! já começou e termina amanhã (29), às 8h.

 

 

 

30% das pessoas irão usar mais aplicativos de mensagens daqui para frente

 

 

Um levantamento realizado pelo Twitter com os dados de pessoas que utilizaram o serviço durante os seis primeiros meses do ano aponta que 30% dos usuários afirmam que continuarão a usar mais aplicativos de mensagens depois da quarentena e isolamento As chamadas por vídeo, que anteriormente eram utilizadas apenas para conexões com pessoas distantes, tendem a ficar em alta: 35% das pessoas pretendem usar mais ligações por vídeo mesmo após o fim do isolamento.

 

 

 

Microsoft anuncia a sua entrada no mercado 5G

 

 

A Microsoft anunciou o lançamento de uma nova plataforma em nuvem que permitirá que operadoras implantem redes 5G mais rapidamente, otimizando custos e ganhando eficiência. Essa plataforma é fruto da aquisição das empresas Affirmed Networks e a Metaswitch Networks, empresas especializadas em virtualização de redes de telecom, por parte da gigante de Redmond. A nova plataforma funciona a partir do Microsoft Azure, serviço de computação em nuvem que oferece flexibilidade para que as empresas contratem serviços sob demanda e utilizem a inteligência artificial para automatizar as suas operações.

 

 

 

Twitter inicia testes de DMs por voz no Brasil

 

 

O Twitter está iniciando os testes para mensagens de voz para DMs no Brasil nesta semana. Qualquer pessoa no país poderá ouvir essas mensagens em qualquer sistema ou dispositivo, mas a gravação das mensagens de voz está disponível apenas para a maioria de quem tem iOS (no Android, em uma etapa posterior). O limite é de 140 segundos para cada gravação.


Compartilhe