TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Resolvendo problemas de som no Android 11 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Resolvendo problemas de som no Android 11

Resolvendo problemas de som no Android 11

Compartilhe

Outro problema que pode incomodar a muitos usuários de smartphones com Android 11 está no som. É também um dos tipos de falhas mais frequentes que os dispositivos com esse sistema operacional podem enfrentar.

Uma série de contratempos no Android podem resultar em um telefone mudo ou sem reproduzir qualquer tipo de som no dispositivo. E neste post, vamos abordar os principais problemas que o Android 11 pode apresentar neste aspecto, indicando as possíveis soluções para essas falhas.

 

 

 

Bluetooth desconectando com o Android Auto

Com a chegada do Android 11, o Android Auto com funcionamento remoto passou a ser uma realidade em todos os smartphones com essa versão do sistema operacional. E com essa novidade, os problemas de áudio vieram no pacote.

Neste caso, o problema não vem exatamente do Bluetooth, mas sim de alguns aplicativos de música instalados no smartphone com Android 11, de acordo com os usuários que estão compartilhando os problemas nos fóruns do Google.

Vamos pegar como exemplo o aplicativo do Spotify, um dos mais utilizados pelos proprietários de smartphones Android. Ele é um daqueles apps que estão apresentando falhas nas conexão com o Bluetooth no Android 11.

Faça o seguinte:

  1. Entre em Ajustes > Aplicativos.
  2. Procure o aplicativo que você quer utilizar com o Android Auto.
  3. Dentro dele, entre no item Bateria.
  4. Toque na opção de otimização de bateria e, dentro desse item, marque em Não Otimizar.

Desativar esse recurso pode resultar em um aumento no consumo de bateria. Por outro lado, você não terá problemas de cancelamento de conexão com o Bluetooth durante a condução do veículo com o Android Auto.

 

 

 

O Spotify é problemático

A popularidade do Spotify é enorme, mas isso não o deixa livre de problemas com o Android 11. Não dá para saber se o sistema operacional do Google não pensou nas características deste aplicativo, ou se os programadores do streaming de música foram preguiçosos e não implementaram bem a solução para o software de Mountain View.

Enquanto esperamos por respostas mais concretas sobre o problema, vamos tentar apresentar algumas possíveis soluções.

O Spotify está apresentando vários problemas no Android 11 desde o lançamento dessa versão do sistema operacional. A plataforma de streaming acusa o Google pela responsabilidade do problema, que aparece da seguinte forma:

Quando você inicializa o app de streaming de música, tudo funciona sem problemas. Mas quando você bloqueia o telefone ou sai desse software, ele simplesmente para de funcionar.

A solução para este problema é a seguinte:

  1. Acesse Ajustes > Aplicativos > Spotify.
  2. Apague a memória cache, os dados do aplicativo e force o encerramento do mesmo.
  3. Desinstale o aplicativo do Spotify do seu smartphone.
  4. Acesse a Google Play Store e realize novamente a instalação do app do Spotify.

Se isso não funcionar, entre no aplicativo do Spotify, vá em Ajustes e procure pela opção Status de transmissão do dispositivo. Esse recurso vai permitir que outros aplicativos possam identificar que existe um streaming em funcionamento, evitando a suspensão do aplicativo de forma repentina.

 

 

 

Nada está funcionando

Uma das falhas mais estranhas do Android 11 é quando nenhum áudio é reproduzido no dispositivo. Do nada, o telefone para de reproduzir qualquer tipo de som, bloqueia o microfone durante as chamadas e não reproduz o áudio via Bluetooth em nenhum dispositivo.

Esse é um tipo de falha mais grave, que o Google está tentando solucionar. Por enquanto, a única maneira de resolver o problema de forma temporária é reiniciando o smartphone, algo que funciona em alguns casos (mas não em todos).


Compartilhe