TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Resolvendo problemas de bateria e rede no Android 11 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Resolvendo problemas de bateria e rede no Android 11

Resolvendo problemas de bateria e rede no Android 11

Compartilhe

Esses dois problemas estão, de alguma forma, relacionados. Quando você tem problemas de conectividade, a autonomia do seu smartphone vai embora. E quando a bateria do dispositivo apresenta problemas, a sua produtividade pode simplesmente desaparecer.

Neste post, vamos olhar de forma mais detalhada para os problemas que podem aparecer na bateria e na conectividade do Android 11, e quais são as soluções que estão ao seu alcance.

Em alguns casos mais graves, o problema pode estar em outros aspectos não relacionados com esses dois itens, e sempre existe a possibilidade do telefone passar por uma manutenção mais detalhada.

Mas nos cenários apresentados neste post, a solução passa pelos procedimentos que vamos detalhar a partir de agora.

 

 

Problemas na bateria

Historicamente, o Android sempre apresentou problemas com a sua autonomia de bateria, e no caso do Android 11, isso não é diferente.

A boa notícia é que o Android 11 deixa a solução de problemas com a bateria um pouco mais simples. Isso é, se o problema não for mais sério, evidentemente. Muitos usuários dessa versão do sistema operacional do Google reclamam inclusive que a bateria do telefone é drenada em apenas uma hora, mesmo quando o dispositivo não é utilizado, o que é algo simplesmente bizarro.

Para evitar que este cenário caótico se faça presente no seu smartphone com o Android 11, a primeira coisa que você precisa fazer é detectar quais são os aplicativos responsáveis pela drenagem da bateria do seu dispositivo.

Alguns apps que ficam em segundo plano o tempo todo, como são os casos dos softwares para rádio online, podem ser os responsáveis diretos por essa anormalidade. Limitar o funcionamento desses softwares ou até mesmo a desinstalação deles pode ser a solução.

Você pode detectar quais são os aplicativos que estão provocando este problema, entrando em Ajustes > Bateria > Uso de Bateria. Os apps no topo da lista que vai aparecer são aqueles que mais estão drenando a bateria do seu telefone.

Outra alternativa é realizar alguns ajustes rápidos no Android que podem amenizar o problema. Faça o seguinte:

  1. Acesse os Ajustes do dispositivo.
  2. Entre no item Bateria.
  3. Ative o modo de bateria inteligente do Android.

 

 

 

Problemas na cobertura

Muitos usuários do Android 11 estão reclamando de problemas de cobertura para navegar no modo WiFi e com dados móveis, e isso impede inclusive de realizar a atualização no dispositivo que pode resolver este problema.

Esta é uma falha que afeta dispositivos de muitos fabricantes, que recomendam a limpeza dos arquivos baseados nas configurações de rede tão logo o usuário atualize o dispositivo para o Android 11.

  1. Entre nos Ajustes do smartphone.
  2. Escolha o item Sistema.
  3. Toque em Recuperação ou restauração.
  4. Toque em Restabelecer WiFi, redes móveis e Bluetooth.
  5. Confirme as modificações.

Em um momento posterior, você precisa acessar a tela de configurações de WiFi, dados móveis e outros ajustes de rede. Tente se conectar à internet e verifique se a falha apresentada foi solucionada com sucesso.


Compartilhe