Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Resolvendo as últimas falhas da última grande atualização do Windows 10

Resolvendo as últimas falhas da última grande atualização do Windows 10

Compartilhe

Não é a Microsoft se uma atualização do Windows 10 que (em teoria) chega para corrigir problemas não deixar outros problemas de presente para os usuários.

Vários computadores foram atualizados ao redor do mundo nos últimos dias e, só para não abandonar a tradição, a atualização entregou alguns problemas e falhas ao sistema operacional. E temos uma leva de usuários reclamando disso neste exato momento.

Bom, se não vamos ajudar a resolver as falhas, ao menos vamos tentar alertar aos usuários que não estão sabendo o que está acontecendo sobre quais são as falhas que a última atualização do Windows 10 está provocando.

 

 

 

O problema no áudio dos aplicativos

Mais uma vez, o áudio do Windows 10 resulta em dores de cabeça para os usuários. E este é um problema relativamente antigo (mais de um ano, pelo menos), e a Microsoft não consegue resolver.

Dessa vez, o update não deixou problemas de incompatibilidade de hardware ou perda de suporte aos drivers dos periféricos de som. O que acontece é a reprodução de ruídos e agudos estridentes em determinados aplicativos.

A Microsoft já reconheceu o problema e está trabalhando nele, mas não liberou um parche de correção e, até o momento em que este post foi produzido, não tem uma previsão sobre quando essa correção será liberada para os usuários.

Existem duas soluções provisórias para o problema.

A primeira solução é testar o aplicativo problemático na sua versão web no lugar de usar o aplicativo oficial do Windows para ele. Esse truque pode funcionar em outras plataformas.

A segunda solução é ativar o som espacial no Windows 10, a partir das opções de som do sistema operacional.

Lembrando que as duas dicas mencionadas neste post são paliativos e não soluções definitivas. A Microsoft precisa apresentar uma solução para essas falhas.

 

 

 

O problema no Xbox Game Pass

Outro problema que a última atualização do Windows 10 entregou para os usuários está afetando o Xbox Game Pass. Alguns usuários não conseguem instalar novos jogos a partir da loja do Windows, mesmo sendo assinantes do serviço.

Para essa falha, a Microsoft não só já identificou a origem do problema, como também liberou uma atualização opcional (KB5004476), que poder ser instalada pelo usuário a partir do Windows Update disponível nas Configurações do Windows 10.

Tal correção deve resolver este segundo problema, permitindo que os assinantes do Xbox Game Pass voltem a instalar sem maiores problemas os jogos no Windows 10.

Por fim, fica a dica: se você puder esperar alguns dias antes de instalar qualquer tipo de atualização do Windows 10 que não seja crítica, faça isso: você sempre pode evitar enormes dores de cabeça.


Compartilhe