TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Resolvendo as mensagens de erro na tela da Xiaomi Mi Band | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Resolvendo as mensagens de erro na tela da Xiaomi Mi Band

Resolvendo as mensagens de erro na tela da Xiaomi Mi Band

Compartilhe

A Xiaomi Mi Band é uma ótima pulseira inteligente. Dá para dizer que este produto se tornou uma referência dentro do seu segmento, e foi decisivo para impulsionar todo um mercado que hoje tem vida própria, especialmente para atender usuários preocupados em quantificar suas atividades físicas.

Porém, este não é um produto perfeito. Muitos usuários relatam diversas falhas na smartband, principalmente na Mi Band 4 ou superior. E esses problemas podem entregar mensagens de erro que se transformam em grandes dores de cabeça para os usuários.

Neste post, vamos mostrar como você pode resolver os problemas das mensagens de erro que aparecem na tela da Xiaomi Mi Band de tempos em tempos.

 

 

 

Conectar com o Mi Fit para voltar a atualizar

A Mi Band é atualizada de tempos em tempos para receber novos recursos e corrigir eventuais problemas. E se o processo de instalação de um novo software falhar no dispositivo, a mensagem pedindo a conexão com a Mi Fit para concluir o processo vai aparecer.

Para solucionar o problema, pegue o seu smartphone e vá em Ajustes > Aplicativos > Mi Fit. Apague a memória cache do aplicativo e os dados de armazenamento.

Se isso acontecer com o iPhone, desinstale e reinstale o app Mi Fit no dispositivo. Ao fazer isso, será necessário entrar de novo com o nome de usuário e senha para recuperar o acesso aos dados da Mi Band e concluir a atualização do dispositivo.

 

 

 

Não consigo conectar

Dentro do app Mi Fit, entre no seu perfil e selecione a Mi Band. Desvincule a pulseira de sua conta, desinstale e reinstale o aplicativo do smartphone e realize o processo de conexão como se a pulseira fosse completamente nova, para gerar o vínculo entre pulseira e smartphone.

 

 

 

Falha em chinês

Você não precisa saber chinês para resolver o problema.

Se a pulseira não está vinculada ao computador, basta ativar o Bluetooth do smartphone, instalar o app Mi Fit e estabelecer o vínculo da pulseira com o telefone normalmente. A smartband vai detectar o idioma a partir do sistema operacional do smartphone.

Se a pulseira já está vinculada, reinicie o smartphone e volte a vincular a Mi Band com o telefone. Pode ser uma falha pontual entre os dispositivos envolvidos.

 

 

 

Connect to Mi Fit to get weather info

A Mi Band pode exibir informações sobre o clima sem depender do smartphone. Se essa mensagem aparecer, é porque a pulseira precisa da Mi Fit para obter a previsão do tempo dos próximos dias.

A mensagem aparece quando ficamos vários dias sem conectar a pulseira à Mi Fit. Porém, mesmo quando tudo está sincronizado, a mensagem pode aparecer porque não oferecemos as permissões necessárias no smartphone para que o recurso funcione como esperado.

Para oferecer o acesso à localização para o Mi Fit, abra os Ajustes do seu smartphone e acesse Aplicativos > Mi Fit > Permissões. Aqui, ative o item de localização. Em alguns casos, será preciso reiniciar o smartphone para confirmar as alterações.

 

 

 

Outros erros na Mi Band 4, 5, 6…

Se a mensagem de erro é desconhecida ou não descrita neste post, na maioria dos casos o problema é a ausência de vínculo com o smartphone por conta de uma atualização que falhou ou por um problema pontual de software.

Você pode tentar resolver isso acessando os ajustes da pulseira e reiniciando o gadget de fábrica. Feito isso, o Mi Fit deve forçar uma atualização de software na Mi Band e o problema será resolvido.


Compartilhe