TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Repetidor WiFi está com baixo desempenho: o que acontece? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Repetidor WiFi está com baixo desempenho: o que acontece?

Repetidor WiFi está com baixo desempenho: o que acontece?

Compartilhe

Você instalou um repetidor WiFi na sua casa, na esperança que o sinal de internet sem fio comece a alcançar locais onde antes eram áreas de sombra ou zonas mortas.

Porém, sua decepção é enorme ao constatar que o dispositivo não entrega exatamente o desempenho que você esperava. E se sentir um otário por gastar dinheiro à toa não traz felicidade para a sua alma.

Não adianta ficar chateado com o problema. É melhor começar a correr atrás de soluções. E é para isso que estamos aqui: para mostrar as soluções para os seus problemas.

Neste post, mostramos quais são os culpados pelo desempenho ruim do seu repetidor WiFi, e quais são as soluções possíveis para resolver o problema.

 

 

 

Antes, é preciso explicar algumas coisas…

Seu amigo especialista em tecnologia ou o fabricante do produto não estabeleceram um complô para enganar a você ou aos demais membros de sua casa.

Os repetidores de sinal são soluções que funcionam bem, resolvendo boa parte dos problemas de sinal de internet sem fio em residências, apartamentos ou escritórios. Porém, tal e como acontece com vários outros dispositivos de tecnologia, ele funciona melhor sob determinadas condições.

Tal e como acontece com o seu roteador, a qualidade do sinal sem fio do repetidor também vai depender das condições da residência e dos obstáculos presentes no local.

Outro detalhe importante que você precisa considerar: como padrão, a velocidade máxima de transmissão de dados indicada em um repetidor de sinal não é a mesma que será entregue pelo dispositivo na prática.

O seu dispositivo sempre vai receber uma velocidade menor do que a indicada no manual de instruções do repetidor de sinal. Agora, combine esse detalhe com os já mencionados obstáculos que você tem em casa, e temos aqui o cenário onde o desempenho do repetidor vai ser prejudicado.

Por isso, leve tudo isso em consideração na hora de buscar soluções para este problema.

 

 

 

Por que o repetidor WiFi está com um desempenho abaixo do esperado?

Alguns dos fatores já foram mencionados no segmento anterior deste post, mas vale a pena recapitular os pontos de forma mais objetiva.

Em linhas gerais, os principais motivos para este problema aparecer são os seguintes:

 

  • O padrão que estamos usando . Com o Wi-Fi 5 teremos um desempenho muito maior do que com o Wi-Fi 4 e também teremos menos interferências.
  • A distância e os obstáculos encontrados pelo sinal Wi-Fi em seu caminho para o nosso dispositivo. Quanto maior a distância (e obstáculos), menor a velocidade.
  • Dispositivos conectados e seu consumo de largura de banda.
  • A velocidade máxima da nossa conexão (taxa contratada) e a qualidade do sinal, e a intensidade com que o roteador transmite.

 

Para sanar o problema com eficiência, é fundamental analisar qual é a melhor posição que você pode escolher para este repetidor. Isso é crucial para obter o melhor desempenho possível para o sinal de internet que ele vai entregar nos cômodos onde o roteador não consegue alcançar.

Se o sinal precisa chegar em cômodos superiores, considere a possibilidade de instalar um PLC com função de repetidor de WiFi, já que esse dispositivo tende a entregar o sinal de internet sem fio com maior potência e alcance multidirecional.


Compartilhe