Compartilhe

A Sony apresentou ao mundo o Reon Pocket, uma camiseta que usa refrigeração termoelétrica para ajustar a temperatura corporal do usuário, tanto para o frio como para o calor.

O dispositivo é colocado em um bolso dentro da camiseta criada especificamente para isso. O usuário pode controlar tudo pelo smartphone para ajustar a temperatura do seu ar condicionado/aquecedor pessoal.

 

 

Reon Pocket, o ar condicionado/aquecedor em forma de camiseta

 

 

O objetivo do Reon Pocket é aquecer ou refrigerar o usuário através do efeito Peltier, um princípio termodinâmico utilizado nos sistemas de refrigeração. O tamanho do dispositivo é similar ao de uma carteira normal, e durante os dias mais quentes ele pode diminuir a temperatura corporal do usuário em 13 graus Célsius, enquanto que nos dias frios pode aumentar em até 8 graus Célsius a atual temperatura do usuário.

O produto é compatível com iOS e Android via app móvel que controla manualmente a temperatura via smartphone. A autonomia do dispositivo é de 24 horas, com tempo de carga de 2 horas via porta USB-C. Seu peso é de apenas 85 gramas.

Teremos no futuro um Reon Pocket Lite, que oferecerá o mesmo da versão padrão, mas sem a conexão Bluetooth para controle a partir de um smartphone. O público alvo do Reon Pocket é o homem de negócios, que precisam usar terno e gravata nos dias de verão. Por isso, o design da camiseta é único, e está disponível nos tamanhos pequeno, médio e grande.

 

 

O Reon Pocket é parte da campanha de crowdfunding da plataforma da Sony no Japão, e por isso é exclusivo daquele país (por enquanto) se alcançar a meta de financiamento. O modelo Lite custa US$ 117, e o modelo padrão custa US$ 175. Os dois modelos incluem uma camiseta (é possível adquirir mais camisetas no ato da compra). O produto deve chegar ao mercado em março de 2020.

Estamos diante do produto do ano?

 

 

Via Sony


Compartilhe