Compartilhe

Nesse post, explicamos como você pode ver os últimos inícios de sessão na sua conta do Instagram, identificando os dados onde o acesso à conta foi feito, para assim descobrir se mais alguém acessou a conta sem a sua permissão e, dessa forma identificar um vazamento de senha e tomar as providências para corrigir isso.

Se você identificou um comportamento anormal no seu Instagram, é fundamental verificar se outra pessoa está usando a sua conta. Com esse método, é possível tirar essa dúvida, além de obter informações importantes sobre o eventual invasor da conta.

 

 

Os últimos inícios de sessão em sua conta no Instagram

Abra o Instagram e, uma vez dentro do seu perfil, no menu inferior na opção mais à direita. No seu perfil, abra o menu de opções clicando no ícone das três faixas no canto superior direito da tela.

Uma vez aberto o menu lateral, clique em Configurações, que vai aparecer no final do menu lateral, com o ícone da roda dentada. Em configurações, você precisa encontrar a categoria Privacidade e Segurança, para depois acessar Atividades de Início de Sessão. Aqui é onde você pode controlar os inícios de sessão de conta.

Na parte superior, vai aparecer um mapa indicando as últimos inícios de sessão, e você poderá descobrir se foi você ou não. Abaixo, aparece a lista completa dos inícios de sessão. Você pode informar se foi ou não você clicando no ícone de três pontos para mostrar o menu de opções.

Leve em consideração que, dependendo da configuração do GPS do seu smartphone ou do computador (via WiFi), a geolocalização pode não ser precisa. Por isso, você deve observar esse detalhe antes de dizer se foi você ou não. Talvez ele não seja preciso para detectar inícios não autorizados no Brasil, mas sim em outros países.

Se você clicar no ícone de três pontos à direita de cada início de sessão, vai abrir um mapa com todas as informações. Nessa janela, você pode dizer se foi você ou não quem iniciou a sessão em sua conta a partir da sua localização. Se você indicar que não foi você, o acesso a aquele dispositivo será fechado. Se você confirmar que foi você, nada vai acontecer.

Ao indicar que você não acessou aquela sessão, o Instagram vai pedir que você mude a senha de acesso à conta. A medida é importante, pois se alguém acessou a sua conta é porque essa pessoa tem a senha. Logo, é fundamental mudar a senha. É para a sua própria segurança.


Compartilhe