TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Remova a bandeja do SIM Card sem a chave | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Remova a bandeja do SIM Card sem a chave

Remova a bandeja do SIM Card sem a chave

Compartilhe

Ninguém que se deparar com o triste cenário de ser obrigado a extrair a bandeja do SIM Card e não ter a chave, pino ou seja lá como você chama aquela ferramenta que sempre vem no kit de venda do telefone que é específica para remover essa bandeja.

Neste post, vamos mostrar quais são as alternativas que você tem nesse momento de desespero. E, não importa o que aconteça, nunca, JAMAIS use palitos de dente para tentar remover a bandeja do SIM Card.

Por um simples motivo: o palito pode quebrar dentro do pequeno buraco do slot do cartão e, nesse caso, você só vai piorar as coisas.

 

 

 

As alternativas para tentar liberar o slot do SIM Card

 

 

  • Tente usar a chave de outro smartphone: nem sempre é a melhor solução, mas pode funcionar porque a maioria dos smartphones compartilham com o mesmo padrão de mecanismo de ejeção do SIM Card e, consequentemente, o mesmo tamanho de chave de ejeção.
  • Use um alfinete: quase sempre dá certo, pois ele é fino e longo o suficiente para alcançar o fundo do mecanismo de ejeção da bandeja. Tente alfinetes de diferentes tamanhos, e um com certeza vai funcionar.
  • Brincos sempre são aliados: você pode pegar um brinco emprestado de qualquer mulher que está no mesmo local que você ou por perto. Mas procure pedir esse favor com jeito e educação.
  • Clips de papel podem ser a solução: tudo bem, você vai precisar deformar o clipe de papel para liberar o slot de SIM Card. Mas se ele for do tamanho certo, com certeza você resolve o problema.
  • Procure qualquer loja de celulares pelo caminho: se existe um lugar que tem chaves para slot de SIM Card aos montes e de todos os tamanhos, esse lugar é em uma loja que vende celulares e smartphones. Lojas de operadoras também funcionam.

 

 

 

E se o slot para SIM Card estiver bloqueado ou travado?

É fundamental descobrir o que está fazendo essa bandeja ficar bloqueada. Dependendo do motivo, a melhor coisa que você pode fazer é simplesmente parar de tentar remover a bandeja, pois você pode danificar o smartphone por conta da pressão exercida.

Neste caso, o problema normalmente é resolvido abrindo o smartphone, algo que não está ao alcance de todos. Se o telefone está na garantia, encaminhe o mesmo para uma assistência técnica autorizada. Se a garantia já venceu, pode ir até qualquer assistência técnica para fazer o serviço.

Só não tente desmontar o telefone você mesmo, pois tudo tende a piorar.


Compartilhe