Compartilhe

Hoje vamos falar de mais um programa que promete recuperar os seus dados perdidos no seu computador. O Remo Reover pode salvar a sua vida na hora do sufoco, em caso de acidentes ou arquivos que foram deletados contra a sua vontade.

Com esse software, você pode recuperar arquivos e pastas removidos acidentalmente ou durante a transferência de um dispositivo para outro. A versão multimídia do Remo Recover é especializada na recuperação de fotos, vídeos, arquivos de áudio e outros do gênero que se perdem por qualquer motivo.

O software também é eficiente na hora de recuperar arquivos de partições comprometidas, com falhas, erro sou perdidas. Também é eficiente nos volumes que são considerados inacessíveis e até mesmo em unidades recém formatadas (tanto na formatação rápida como na formatação completa).

O software pode recuperar arquivos no Windows ou Mac depois de uma reinstalação ou atualização do sistema operacional resultantes de falhas do disco rígido ou outras adversidades. Ele suporta vários sistemas de arquivos nos dois sistemas operacionais.

O algoritmo de recuperação avançada do Remo Recover permite buscar arquivos eliminados ou perdidos em todo o HD, com uma leitura detalhada. Um recurso de apenas leitura não grava dados por cima daqueles que precisam ser recuperados.

O Remo Recover tem uma interface fácil de usar, que permite a visualização dos arquivos recuperados antes deles serem salvos em definitivo no seu computador. O software também permite salvar a sessão de recuperação atual para que você identifique o que já foi verificado, evitando perda de tempo ao refazer o processo.

 

 

Como recuperar fotos e vídeos com o Remo Recover

 

 

 

O software pode recuperar arquivos de cartões SD, câmeras fotográficas, filmadoras, HDs, pendrives, cartões de memória microSD outras mídias de armazenamento, nos principais formatos de imagem disponíveis.

Antes de começar, faça o download do Remo Recover – Recuperar Dados para Windows ou Mac OS e realize a instalação do software de acordo com o seu sistema operacional.

Para realizar a recuperação de imagens perdidas ou eliminadas, certifique-se de cumprir os requisitos antes de começar a restaurar as imagens utilizando o Remo Recover:

– Pelo menos 1 GB de RAM
– Pelo menos 50 MB de espaço livre no disco rígido para a instalação do software
– O cartão SD da câmera ou dispositivo de armazenamento onde estão os arquivos apagados ou removidos
– Um cabo USB para conectá-lo ao seu computador

 

Inicie o software e siga as instruções:

1. Na tela de início, clique em Recover Photos. Depois, clique em Recover Deleted Photos ou Recover Lost Photos, dependendo do seu cenário de perda de dados.

 

 

2. O software vai mostrar uma lista de unidades no sistema. Selecione a unidade de onde os dados serão recuperados, e clique em Next. Uma janela vai pedir que você selecione os tipos de arquivos específicos que desejam ser recuperados. Clique em OK para iniciar o processo de recuperação.

 

 

3. Selecione todos os tipos de arquivos que deseja recuperar e clique em Next. Se você não está certo sobre os tipos de arquivos a serem recuperados, clique em Skip. O software vai escanear para localizar e restaurar todos os arquivos eliminados ou perdidos. Você pode ver os arquivos recuperados com um preview.

 

 

4. Selecione o que será recuperado e clique em Next. Se você não pode encontrar os tipos de arquivos que você está buscando, você pode adicionar um novo tipo de arquivo na próxima opção.

5. Uma janela pede que você salve a sessão de recuperação. Clique em Yes para salvar a sessão. Agora, clique em Browse para escolher a pasta de destino para os arquivos recuperados. Clique em Next, e o software vai abrir a pasta onde você pode acessar todos os arquivos recuperados.

 

 

O Remo Recover vem com potentes algoritmos integrados que podem recuperar os mais populares formatos de arquivos de áudio, vídeo e fotos, escaneando cada setor da unidade de armazenamento em discos rígidos internos e externos, pendrives, cartões de memória e outras mídias, nos mais diferentes padrões de formatação.

 

 

Por fim, o Remo Recover é o tipo de ferramenta que pode e deve ser útil na hora de recuperar dados perdidos no seu equipamento. É um interessante programa de recuperação de fotos, vídeos, áudio e outros tipos de arquivos multimídia.


Compartilhe