Remédio para diabetes conseguiu reverter os sintomas do Alzheimer | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Remédio para diabetes conseguiu reverter os sintomas do Alzheimer | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Remédio para diabetes conseguiu reverter os sintomas do Alzheimer

Remédio para diabetes conseguiu reverter os sintomas do Alzheimer

Compartilhe

alzheimer

Pesquisadores da Universidade de Lancaster (Reino Unido) descobriram um remédio destinado para o tratamento da diabetes tipo 2, que é capaz de reverter “de forma significativa” a perda de memória associada às enfermidades do Alzheimer.

Por enquanto, os testes foram feitos em ratos, mas os resultados são muito positivos, abrindo a esperança para o fim de uma doença neurodegenerativa que hoje atinge 30 milhões de pessoas.

A pesquisa manipulou geneticamente os ratos, para que eles recebessem alguns dos genes responsáveis por um tipo hereditário de Alzheimer em humanos. Quando os ratos desenvolviam a doença, foram tratados com o tal remédio destinado ao tratamento da diabetes.

 

 

O medicamento foi capaz de reduzir as placas beta-amiloides no cérebro, relacionado com o Alzheimer, e a inflamação com a desaceleração da taxa de degradação das células nervosas.

Com isso, os ratos melhoraram de forma significativa a sua capacidade de memorização e aprendizagem, aumentando os níveis de crescimento cerebral, que é o que mantém as funcionalidades dos neurônios.

Por enquanto, o tratamento só demonstrou os primeiros resultados com ratos, e é necessário uma pesquisa mais aprofundada para iniciar os testes com seres humanos.

Mesmo assim, é uma das façanhas mais promissoras dos últimos tempos.

 

Via BGRABC

 


Compartilhe