Remake de O Rei Leão está nos Xvideos? Como assim?

Compartilhe

Não é de hoje que isso está acontecendo. E essa é uma solução que só mostra como a criatividade humana (e a dos brasileiros, nesse caso em especial) ainda está alguns passos na frente no combate à pirataria.

Os sites de torrent são cada vez mais perseguidos pela indústria do cinema, e o Google segue ocultando ou removendo os links que apontam para os filmes que são compartilhados via Torrent nos diversos sites especializados na prática. Ou você usa um torrent privado, ou precisa ser um pouco mais ninja no Google Search para encontrar novas fontes de conteúdo P2P na web.

Porém, uma nova forma de compartilhamento desse conteúdo está se tornando mais popular com o passar do tempo, e hoje (23) boa parte dos brasileiros conheceram essa tática pela primeira vez. E ela responde por um nome conhecido por muitos, mas não exatamente pela distribuição de filmes de “conteúdo familiar”: o Xvideos.

O nome do popular site de conteúdos adultos estava nos Trending Topics do Twitter no Brasil nas primeiras horas da manhã, e isso despertou a curiosidade de muita gente (algo mais do que natural). Ao clicar no termo para obter mais detalhes sobre esse destaque, constatamos a nova prática daqueles que querem compartilhar conteúdos na internet sem ser rastreados por aqueles que reivindicam os direitos autorais.

 

 

Xvideos vai parar nos TTs do Twitter por causa de O Rei Leão

 

 

O real motivo para o Xvideos ganhar um destaque repentino na internet brasileira não foi um novo vídeo de uma atriz badalada, ou por causa de uma celebridade com um novo vídeo vazado em atos íntimos. O vídeo que estava bombando no site adulto era nada menos que o remake live action de O Rei Leão da Disney, que recém estreou nos cinemas brasileiros.

Eu não vi o filme por lá (prefiro ir ao cinema para aproveitar essa experiência), mas posso garantir que o vídeo está com uma péssima qualidade de imagem e áudio. Mas para quem apenas quer assistir ao filme sem maiores exigências, até pode valer a pena, apesar de reforçar que não estamos apoiando de nenhuma forma o consumo desse conteúdo por essa via.

Já tem algum tempo que os sites de conteúdos adultos estão abrigando os recentes lançamentos do cinema e séries muito populares. Os usuários (e não os sites) estão fazendo isso para burlar a perseguição implacável da indústria para a distribuição de conteúdo de formas alternativas. Desse modo, é mais difícil para os mecanismos de busca rastrearem os links com os vídeos ilegais.

Se você ainda não acredita que isso está acontecendo, é só você tentar de forma casual, realizar a busca de outros lançamentos do cinema em sites de conteúdo adulto. É claro que só indicamos o teste para maiores de 18 anos, e não nos responsabilizamos por aquilo que você vai encontrar nos resultados.

Mas é fato que já tem um tempo que isso está acontecendo.

 

ATUALIZADO em 23 de julho de 2019 @ 12h45: segundo o Tecnoblog, o Xvideos já retirou a cópia dublada de O Rei Leão, e se manifestou oficialmente sobre a prática de publicação de filmes e séries em sua plataforma para conteúdos adultos:

 

“Embora estejamos fora da América do Norte e não sejamos regidos pelas leis dos EUA nem do Canadá, respeitamos os direitos dos proprietários dos direitos autorais e, assim, implementamos determinadas políticas em um esforço para cumprir voluntariamente as leis anti-infração”

 

Via Twitter


Compartilhe