TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Relógios com alarme controlados por joysticks. Será? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | Relógios com alarme controlados por joysticks. Será?

Relógios com alarme controlados por joysticks. Será?

Compartilhe

Vamos admitir: acordar pela manhã, depois de uma madrugada navegando pela internet ou jogando videogames é uma das tarefas mais complicadas que temos. E isso porque o dia está apenas começando. Aquele desejo de ficar mais alguns minutos dormindo é incontrolável, e todo e qualquer método para tornar o seu despertar mais ágil é válido. E, ao longo dos anos, vimos diversos tipos de despertadores alternativos, que prometem te colocar a postos para um dia de batente. Ou, pelo menos, vai te acordar forçosamente. Mas poucos deles acertaram tão em cheio no fanatismo de um segmento de consumidor: os videogames.

O designer Roger Ibars criou projeto de nome Hard-Wire Devices, que nada mais é do que uma série daqueles rádio-relógios despertadores que temos na nossa casa, mas modificados para serem supostamente controlados pelos controles de mais de 20 consoles de videogames clássicos. A ideia é que, ao invés de você utilizar o botão do despertador, você precisa, obrigatoriamente, utilizar o joystick, como se fosse um jogo, para desativar o alarme. 

O resultado final das modificações é bem satisfatório. O designer utilizou de criatividade e boa dose de nostalgia para apresentar produtos que, convenhamos, muitos dos games gostariam de ter na sua casa. De joysticks de Atari até a primeira versão de PlayStation, temos aqui uma grande revisão da história dos videogames, em um elemento tão emblemático dos jogadores ao longo das décadas. 

Fica o registro que não dá pra afirmar se as obras criadas no projeto Hand-Wire Devices são plenamente funcionais, uma vez que seu objetivo é artístico. Mas podemos ver essas obras como uma grande homenagem ao mundo dos videogames. Para você ver mais das obras do Hand-Wire Devices, é só acessar a fonte dessa notícia.

via Fubiz


Compartilhe