TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Reivew | Tronsmart Onyx Prime: poderoso com o seu Dual-Driver híbrido | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Reivew | Tronsmart Onyx Prime: poderoso com o seu Dual-Driver híbrido

Reivew | Tronsmart Onyx Prime: poderoso com o seu Dual-Driver híbrido

Compartilhe

Primeiro artigo de análise de produto em 2022. E eu sinceramente espero que seja o primeiro de muitos.

O pessoal da Tronsmart liberou para testes o Tronsmart Onyx Prime, um dos seus melhores fones de ouvido no padrão TWS. E logo de cara ele enfatiza como principal destaque os seus drivers dual híbridos, prometendo assim uma elevada qualidade de áudio, com graves bem presentes na reprodução sonora.

Neste review, vou mostrar as principais características do produto, compartilhar como foi a minha experiência de uso com o dispositivo, e identificar qual é o tipo de usuário que mais vai se beneficiar de um produto como esse.

Em tese, qualquer usuário gostaria de ter um fone como esse. Porém, aqueles mais exigentes podem aproveitar melhor os seus benefícios.

 

 

 

Primeiras impressões

Mais uma vez, a Tronsmart entrega um produto muito bem embalado e com apresentação muito bem cuidada. Todos os itens do kit de venda do Tronsmart Onyx Prime estão impecavelmente acondicionados, o que sempre é algo muito positivo.

Logo de cara, a embalagem do produto deixa claro qual é o seu principal destaque: o driver duplo híbrido. Fica claro que a Tronsmart aposta tudo nessa característica de hardware como o grande diferencial do produto em relação aos seus concorrentes.

O kit de venda é basicamente o mesmo que normalmente encontramos neste tipo de produto, com a adição dos adaptadores que servem como suporte ou apoio para evitar que os auriculares acabem saltando dos ouvidos.

Ou seja, a Tronsmart pensou em cada detalhe específico para os clientes que pretendem adquirir o produto: os amantes da música com efeitos imersivos e os esportistas.

O case do Tronsmart Onyx Prime é bem maior do que o de outros modelos da marca que testei ao longo de 2021, e pode ser um pouco desconfortável na hora de transportar no bolso para algumas pessoas. Os auriculares também são maiores por conta de suas características de hardware.

Mas isso não deve incomodar na experiência geral de uso do produto. Pelo contrário: são justamente as suas características técnicas que tornam esses fones muito desejados para os usuários mais exigentes com os aspectos sonoros.

E é sobre isso o que quero falar neste artigo a partir de agora.

 

 

 

Tecnologia Dual-Driver Híbrida bem amadurecida

No uso prático, os fones Tronsmart Onyx Prime entregam um resultado final de áudio nitidamente superior em relação aos seus irmãos mais simples da mesma marca. E o principal motivo disso está nessa tecnologia de Dual-Driver Híbrida.

O resultado final do áudio está em graves profundos e imersivos, mas mantendo um equilíbrio geral bem interessante, com médios e agudos presentes.

É claro que a qualidade de áudio é algo subjetivo para qualquer fone de ouvido, e os resultados podem variar de pessoa para pessoa. Porém, dentro dos meus critérios e níveis de exigência, o Tronsmart Onyx Prime entrega um resultado final acima da média.

 

 

 

Hardware com a assinatura da Qualcomm

A Qualcomm atua como parceira da Tronsmart para oferecer algumas de suas tecnologias de hardware para enriquecer ainda mais o áudio do Tronsmart Onyx Prime.

Nestes fones, você pode encontrar chip Qualcomm QCC3040, que conta com recursos avançados para entregar um áudio cristalino para a reprodução musical e comunicação entre os usuários. Os fones também contam com o modo de decodificação de áudio adaptável Qualcomm aptX, que já é muito popular entre os usuários mais exigentes.

De quebra, o modo de redução de ruídos cVc 8.0 deixa a comunicação mais clara e transparente para a outra pessoa que está interagindo com você durante a conversa telefônica ou através dos aplicativos de comunicação instantânea por voz.

 

 

 

Espelhamento TrueWireless e Bluetooth 5.2

O Tronsmart Onyx Prime também conta com dois recursos importantes para reduzir a latência na reprodução de áudio em conteúdos multimídia.

A combinação do espelhamento TrueWireless e do Bluetooth 5.2 resulta em um áudio que é reproduzido com a menor latência possível, o que é algo muito bem vindo para quem gosta de assistir filmes e séries no smartphone, ou para os gamers que não querem sentir o atraso de áudio em relação à ação na tela.

 

 

 

Até 40 horas de reprodução musical

Por último, mas não menos importante (e esse item é bem importante para mim), o Tronsmart Onyx Prime possui uma bateria com autonomia de ate 7 horas de reprodução musical nos auriculares, o que já é um número acima da média que os demais modelos da marca conseguem entregar.

E se você precisar recarregar os fones, não tem problema. O case maior abriga uma bateria que pode oferecer até 40 horas totais de reprodução musical, o que é um número excelente para quem gosta de ouvir música por muitas horas.

São números tão bons, que eu estou utilizando esses fones como o meu acessório principal neste momento.

 

 

 

Tronsmart Onyx Prime: vale a pena?

Vale a pena. Sim. Com certeza.

O Tronsmart Onyx Prime é o melhor fone da Tronsmart que eu testei até agora. É um produto bem completo para quem gosta de música de boa qualidade, e muito focado nos esportistas e gamers, atendendo muito bem aos anseios desses dois públicos.

É altamente recomendado para quem quer ter um fone acima da média do que encontramos no mercado, mesmo sabendo que ele custa mais caro que a concorrência. Entendo aqui que a diferença de valores está perfeitamente justificada, e que seus compradores devem encarar a sua escolha como um importante investimento a longo prazo.

Se você tiver a chance de adquirir o Tronsmart Onyx Prime, pode fazer isso sem muitos receios. Pelo menos comigo a experiência de uso deste produto foi plenamente satisfatória. E eu me considero uma pessoa exigente com a qualidade de áudio dos fones de ouvido que uso todos os dias.

 

 

 

Pesquisa de satisfação de usuário

Nossa parceria com a Tronsmart está funcionando bem, e um dos sinais claros dessa afirmação é o convite da empresa para divulgar essa pesquisa de satisfação de usuário.

Para a Tronsmart, é importante saber o que o consumidor brasileiro está pensando dos seus produtos. A minha opinião é importante, mas não mais importante que a dos usuários. Ou, neste caso, a sua opinião.

Por isso, você pode ajudar a Tronsmart a oferecer mais e melhores produtos para o Brasil. Para isso acontecer, basta responder à pesquisa que a empresa está promovendo neste link. Vale a pena gastar alguns minutos respondendo as perguntas propostas na pesquisa, pois dessa forma as chances de incríveis produtos desembarcarem no Brasil de forma mais rápida e eficiente aumentam consideravelmente.


Compartilhe